Tesla Cybertruck: vê as diferenças entre a apresentação e o modelo final

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em novembro de 2019 que a Tesla surpreendeu o mundo com o seu veículo mais arrojado de sempre. Foi nessa ocasião que a empresa liderada por Elon Musk deu-nos a conhecer a Tesla Cybertruck com um design arrojado e único.

Agora que nos aproximamos do lançamento para as estradas deste veículo, começamos a perceber que aquilo que os condutores receberão será um pouco diferente. Diferente para melhor ou pior? Isso dependerá dos gostos de cada um.

Tesla Cybertruck na apresentação vs produto final intriga os fãs

A imagem que poderás ver em seguida é uma das que circula na internet fazendo uma comparação entre imagens oficiais da Cybertruck e o modelo final. E podemos dizer que as diferenças notam-se.

Tesla Cybertruck

Embora o seu design "afiado" continue a ser uma imagem de marca, algumas linhas foram modificadas. A robustez constante das imagens oficiais parece ter desvanecido ligeiramente, assim como a sua frente parece ser agora um pouco mais achatada.

São igualmente notórias diferenças nas rodas da Cybertruck ilustrada pela Tesla e o produto que chegará às mãos dos condutores. Podemos dizer que as diferenças não são gritantes, mas são efetivamente notórias.

Os comentários à imagem partilhada são inevitáveis nas plataformas sociais e a maioria conclui que o produto final é mais feio que aquele que fora apresentado. Quer isto dizer que o design da Tesla Cybertruck continua a não agradar à maioria dos internautas.

A apreensão entre os primeiros compradores da Cybertruck é palpável nos comentários ao novo design desta carrinha pick-up. Muitos continuam a não saber exatamente naquilo que se meteram, sobretudo pela falta de informação sobre alguns aspetos cruciais deste veículo.

Ainda assim, já era sabido que o veículo final iria diferir um pouco daquilo que a Tesla colocou em palco no final de 2019. A empresa já havia confirmado algumas alterações de design devido a problemas com a produção da Cybertruck.

Como se costuma dizer, gostos não se discutem, por isso, o design final da Cybertruck poderá agradar a alguns e a outros não. Uma coisa é certa, este é um veículo disruptivo e que certamente não passará despercebido assim que chegar às estradas.

Por falar em chegar às estradas, as últimas informações indicam que os primeiros exemplares da Tesla Cybertruck possam começar a ser enviados no final deste mês. Contudo, não podemos descartar um novo adiamento do seu lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.