Tesla Cybertruck sem puxadores de porta? Elon Musk explica

Bruno Coelho
Comentar

As primeiras entregas do Tesla Cybertruck estão previstas para 2022, mas o design bastante “limpo” escolhido para a primeira pickup elétrica da Tesla ainda levanta várias dúvidas junto dos fãs da marca.

O primeiro conceito do Tesla Cybertruck foi apresentado ao público em novembro de 2019. E antes da fase de produção, ficou prometido que a pickup receberia poucas mudanças de design. Sendo uma delas relativa aos puxadores de portas.

Se te recordas da apresentação do Tesla Cybertruck, este foi mostrado com os clássicos puxadores de portas. No entanto, viria a ser revelado que a pickup não teria este traço de design considerado por muitos essencial.

Tesla Cybertruck

Elon Musk explicou que o Tesla Cybertruck reconhece quando te aproximas e abre a porta

Através da rede social Twitter, Elon Musk veio agora a público explicar como vai funcionar a abertura do Tesla Cybertruck. E ao que parece deve ser de forma semelhante ao sistema introduzido no Model X.

In end, we kept production design almost exactly same as show car. Just some small tweaks here & there to make it slightly better.No door handles. Car recognizes you & opens door.Having all four wheels steer is amazing for nimble handling & tight turns!

— Elon Musk (@elonmusk) 15 de julho de 2021

"No final, mantivemos o design de produção quase exatamente igual ao do conceito. Apenas alguns pequenos ajustes aqui e ali para o tornar um pouco melhor. Sem maçanetas. O carro reconhece-te e abre a porta”, pode ler-se no tweet de Elon Musk em resposta a outro utilizador.

Isto significa que, assim que te aproximares do Cybertruck, este vai reconhecer as tuas chaves ou a app da Tesla no teu smartphone. E assim será aberta a porta automaticamente quando te aproximares do veículo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.