Tesla perde força na bolsa depois do Model 3 desiludir clientes

Vitor Urbano

O modelo Tesla Model 3 é um dos mais populares da fabricante de carros elétricos. No entanto, com os mais resultados revelados no mais recente relatório da Consumer Reports, as ações da empresa na bolsa apresentaram uma queda de quase 2%.

Ainda mais, a conceituada publicação norte-americana, deixou de recomendar o Tesla Model 3 devido a problemas de fiabilidade. Um dos executivos da Consumer Reports afirmou que muitos dos problemas encontrados estão realizados com a parte electrónica do carro.

Sendo o Model 3 um carro elétrico, é fácil perceber os motivos das reservas na sua recomendação. Além disso, referiu ainda que foram encontrados problemas na substituição do ecrã do computador de bordo, assim como nos acabamentos e vidros.

Tesla Model 3 e a sua falta de fiabilidade fazem cair as ações da empresa na bolsa

Estes relatórios da Consumer Reports têm como base vários fatores, incluindo o feedback dos clientes, assim como testes realizados pela própria empresa. Jake Fisher revelou que até o modelo utilizado para os testes, apresentava uma pequena fissura no seu vidro traseiro.

A demonstração de preocupação quando à fiabilidade do Tesla Model 3 acaba por não surgir como grande surpresa. Especialmente depois do CEO da Tesla — Elon Musk — ter ordenado uma grande aumento na produção do carro no ano passado, para que conseguissem alcançar os objetivos traçados.

Após estas ordens, foram muitos os relatórios que revelavam diversos problemas nas linhas de produção. Vários empregados da empresa revelaram que o volume de produção de peças defeituosas atingiu valores incríveis. Obrigando a que os carros precisassem de receber trabalho extra e vários arranjos, antes de serem enviados para os clientes.

Tesla Model 3 Consumer Reports

Em resposta ao relatório da Consumer Reports, um representante da Tesla re-afirma que o patamar de exigência no que respeita à qualidade do Model 3 é extremamente alto. Desde o seu lançamento, foram implementadas grandes melhorias na linha de produção. Que acabaram por resolver a maioria dos problemas referidos.

Por fim, Jack Fisher relembra que apesar da revelação dos pequenos problemas com que se deparam nos seus Tesla Model 3, os clientes estão genericamente satisfeitos com os seus carros. Ainda assim, a Tesla teve uma queda da 11ª posição para a 19ª posição neste relatório. A Subaru manteve segura a sua primeira posição, fazendo tudo bem, de acordo com Jack Fisher.

Editores 4gnews recomendam:

Carros da Tesla poderão ser totalmente autónomos até ao final de 2019

Eis um primeiro olhar ao Modo Sentinela disponibilizado pela Tesla

Nova atualização traz o ‘Modo Sentinela’ e ‘Modo Cão’ para os Tesla

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.