Tesla Autopilot volta a impressionar com nova atualização! Semáforos não são problema

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Polémicas e controvérsia à parte, o Autopilot da Tesla continua a ser uma das tecnologias mais impressionantes alguma vez implementada em carros elétricos. A empresa de Elon Musk continua a investir grande parte dos seus recursos na melhoria e desenvolvimento de novas funcionalidades do seu piloto automático.

A Tesla confirmou através de um novo comunicado que a mais recente atualização do Autopilot traz uma impressionante funcionalidade. Além de conseguirem parar de forma autónoma no sinal vermelho de um semáforo, os carros da Tesla vão agora conseguir resumir a marcha assim que o sinal ficar verde.

Tal como já se tornou habitual, esta atualização está a ser disponibilizada de forma faseada e para já está apenas a ser lançada para carros integrados no programa early access.

Carros da Tesla estão cada vez mais perto de oferecer um verdade piloto automático

Os avanços feitos pela Tesla no seu Autopilot ao longo dos últimos meses foi simplesmente incrível. Relembro que no espaço de um ano, vimos a fabricante lançar funcionalidades como o Smart Summoning, parqueamento automático, reconhecimento de sinais de trânsito, mudança automática de via e muito mais.

Mais recentemente, foi lançada a funcionalidade Traffic Light and Stop Sign Control, que dá aos carros da Tesla capacidade de reconhecer e agir perante semáforos e sinais de STOP. Na primeira fase, foi apenas implementada a capacidade de parar perante um sinal de STOP ou sinal vermelho num semáforo. Para resumir a marcha, os condutores precisavam de dar indicação ao carro manualmente.

Agora, com a nova atualização, após parar de forma autónoma num semáforo, os carros da Tesla serão capazes de voltar a circular de forma automática assim que o sinal fique verde. Esta parece ser uma simples e pequena implementação, mas poderá ser extremamente importante na desejada fase final em que Elon Musk lançará a funcionalidade de condução autónoma para todos os seus carros.

Certamente que durante os próximos dias irão começar a surgir os primeiros vídeos em que podemos ver a nova funcionalidade em ação. Não foram reveladas informações sobre uma implementação semelhante para sinais de STOP.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 começou a receber populares características do Tesla Model Y!
  • Tesla Model 3 com painel solar mostra-nos como serão os carros elétricos no futuro!
  • Tesla Model Y: extra a ser adicionado em 2021 vai ser apelidado de "lugar do morto"
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.