Terminou o reinado de Elon Musk! O mundo tem um novo homem mais rico

Abílio Rodrigues
Comentar

Elon Musk já não é o homem mais rico do planeta depois de ter sido ultrapassado por Jeff Bezos, que regressa assim ao topo da lista depois de uma curta ausência de pouco mais de um mês. A queda de 2.4% no valor das ações da Tesla justifica esta nova troca de posições.

No início de janeiro deste ano Musk havia ultrapassado precisamente Jeff Bezos, mas os dois executivos voltam agora a trocar de posições devido a flutuações no preço das ações das suas companhias.

Jeff Bezos volta a ultrapassar Elon Musk na lista dos mais ricos

Elon Musk Jeff Bezos

Até janeiro de 2021 Bezos foi o dono da coroa de homem mais rico do mundo, posto que segurava desde 2017. Em agosto de 2020 o CEO da Amazon tornou-se também na primeira pessoa a atingir uma fortuna pessoal superior a 200 mil milhões de dólares.

Recentemente Jeff Bezos anunciou que vai abandonar o cargo de CEO da Amazon no final deste ano, sendo substituído por Andrew Jassy. O agora homem mais rico do mundo pretende abraçar outros projetos e talvez aproveitar um pouco da riqueza que amealhou ao longo dos anos.

Segundo a revista Forbes a fortuna de Bezos está neste momento avaliada em pouco mais de 192 mil milhões de dólares, com a de Musk na ordem dos 174 mil milhões.

Elon Musk teve ascensão meteórica

No início de 2020 o CEO da Tesla tinha "apenas" 22 mil milhões de euros, posicionando-se no fundo da lista das 50 pessoas mais ricas do mundo.

Depois, com a explosão das ações da Tesla ao longo do ano, conseguiu saltar para a segunda posição em novembro, ultrapassando Bill Gates.

Não restam dúvidas de que os empreendimentos destes dois homens lhes permitem uma capacidade extrema de amealhar dinheiro.

Mas como se prova com esta nova mudança na lista o valor das ações dita realmente o valor da fortuna de cada um, pelo que os próximos tempos podem trazer novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.