A Vodafone Power Lab acaba de lançar o Ignition, um programa de inovação para empreendedores e start-ups, que pretende distinguir as ideias tecnológicas mais disruptivas em Portugal.
O objetivo passa por “impulsionar a inovação, acelerando o desenvolvimento de soluções e potenciando o impacto, a colaboração e a conexão”, refere a Vodafone em comunicado. A ideia é promover a concretização de soluções tecnológicas inovadores em áreas estratégicas de negócio, colocando em contacto os candidatos com o ecossistema de empreendedores e parceiros Vodafone.
Aposta em quatro áreas estratégicas
Até ao próximo dia 16 de junho os interessados podem entregar as suas candidaturas com os projetos de soluções tecnológicas, que deverão encaixar numa de quatro áreas temáticas estratégicas para a Vodafone:
• Technology for the future - soluções de otimização de processos baseadas em IA e ML, incluindo cibersegurança;
• Digital health and Well-being - todas as soluções de saúde digital, de comunicações, aplicações de bem-estar e dispositivos que promovam o acesso das pessoas aos serviços de saúde;
• Sustainability and Green techs - produtos e serviços sustentáveis, soluções sustentáveis que promovam a eficiência energética e a reciclagem e/ou que envolvam o uso de energias renováveis;
• Customer centricity - soluções para melhorar a experiência dos clientes, promover a acessibilidade e a inclusão digital.
Vencedores anunciados em outubro
Escolhidas as startups e os projetos, a 25 de junho, o programa Ignition entra depois da fase do bootcamp. Nos dias 10 e 11de julho serão realizadas sessões de meio-dia para "adaptação da proposta de valor e da solução, para a conceção de um projeto-piloto".
Ainda nesse mês serão escolhidas as startups para a apresentação final, no Demo Day, previsto para 2 de outubro, “em que start-ups e empreendedores defenderão os seus projetos durante um talk-show surpreendente, apresentado por Filomena Cautela.”
O lado mediático do Ignition será também reforçado com a transmissão do evento final no website da RTP - antes, durante e depois do pitch final.
Podes conhecer todos os pormenores sobre este programa de inovação no site da Vodafone Power Lab criado para o efeito.