Telegram "copia" funcionalidade popular do Facebook Messenger! Sabe qual

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No início desta semana, o Telegram adicionou várias funcionalidades à aplicação. Na versão beta mais recente (6.3), a aplicação está testar uma funcionalidade familiar, encontrada pelo XDA Developers. As Chat Heads ou "bubbles" farão parte da aplicação. Estas são as bolinhas com o ícone da conversa, disponíveis no Android.

Esta função foi popularizada pelo Facebook Messenger, onde as Chat Heads tornaram-se uma forma fácil de aceder às conversas, sem abrir a app, mantendo as atividades atuais em segundo plano. Sendo o Telegram uma das maiores apps de comunicação, é normal que implementem esta novidade.

Até agora, parece que a função só está disponível em dispositivos Android ou superior. Deverás ter a versão do Telegram Beta, onde as funções experimentais estão presentes, para testes e feedback de utilizadores e programadores.

Como ativar os Chat Heads no Telegram Beta

Caso te sintas aventureiro e queiras testar esta função. Deves tocar de forma prolongada no ícone do Telegram até veres o emoji de "encolher os ombros". Assim que acontecer, deves tocar de forma prolongada novamente para aceder ao menu de programador.

Neste menu, existe uma panóplia de opções. Deves simplesmente tocar em "enable chat bubbles" para ativar a função. É importante salientar que terás de ativar a opção "bubbles" nas opções de programador do teu smartphone Android.

Contudo, a função não está a funcionar em pleno em alguns equipamentos. De acordo com o XDA Developers, equipamentos como o Asus ROG Phone 3 e Google Pixel 4 estão a dar problemas com a função.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 9A passa por teste de resistência hilariante! (vídeo)
  • Obrigado WhatsApp! Nova solução para te dar silêncio nos grupos mais chatos!
  • Microsoft Edge "crashou"? É por causa da pesquisa Google!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.