Telefone Google: gravar chamadas será mais simples! Vê como

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "Telefone Google" é uma das Apps que vale a pena ter no smartphone. Ainda que a aplicação não funcione em todos os smartphone (porque certas fabricantes não deixam) a App é simples, sincroniza bem contactos e também já tem Dark Mode.

Uma das próximas funcionalidades será a possibilidade de gravação de chamadas. Já há muito que se fala sobre esta adição, contudo, até ao momento continuamos no impasse.

Como será gravar chamadas no "telefone Google"

Chamadas telefone Google gravação

Não precisarás de ter aplicações de terceiros para gravar chamadas. Também não terás de fazer a chamada em alta voz para que o faça bem feito.

Quando estás na chamada, terás um botão em que poderás clicar e simplesmente começa a gravar. Depois da chamada terminar ficarás com o ficheiro MP3 gravado no smartphone.

Para ouvires a chamada poderás aceder ao ficheiro numa pasta de gestão de ficheiros ou então aceder à aplicação "telefone Google" abrir o contacto e ouvir as mais recentes chamadas gravadas com esse contacto.

Gravar chamadas pode ser mais importante do que pensas

Telefone Google

Quantas foram as vezes que te prometeram algo pelo telefone (cof cof operadoras) e no final do dia não foi possível realizar porque era impossível? Pois bem, com este tipo de gravação terás uma prova válida que como aquilo que dizes é verdade.

Podes ainda descobrir alguns dos melhores comandos para utilizar com a Assistente Google já em português. Se quiseres encontrar um bom número de "easter eggs" da Google, damos-te uma grande lista na nossa compilação.

Aconselho a perguntar à pessoa do outro lado da linha de aceita que a chamada seja gravada. Na maior parte das vezes não existe qualquer problema do outro lado e essa confirmação dá-te o poder de a utilizar como prova.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.