PlayStation 5: vídeo que mostrava a consola é falso! Vê como foi feito!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O vídeo que deu que falar na semana passada sobre a PlayStation 5 é afinal falso. Quem o fez é que o admitiu. O designer gráfico enganou o mundo com um vídeo ao estilo amador mas que de amador não tinha nada.

Por muito que queiramos acompanhar as novidades tecnológicas da forma mais credível possível, há sempre algumas fugas de informação que são mentira.

Vê como foi feito o vídeo falso da PlayStation 5

O vídeo é mais complexo do que parece na fase final. A alegada PlayStation 5 foi toda feita em computador até ao mínimo detalhe. Mas não se ficou por aqui.

Com a ajuda de alguns amigos talentosos, o designer gráfico fez também o boot da consola e ainda o som que teoricamente faria quando ligada.

Vídeo original

Qual o objetivo do vídeo

Na descrição do vídeo que mostra como foi feito o vídeo, o designer gráfico com o nome de Oby 1 referiu "não acredites em tudo o que vês na internet". Verdade seja dita, este vídeo tinha tudo para que fosse levado a sério.

A triste realidade das "Fake News"

Este vídeo é o perfeito exemplo da fragilidade da informação na internet. Não foi usado nenhum deepfake ou qualquer alteração de discurso.

Foi apenas preciso engenho, criatividade e estava feito um vídeo que correu o mundo em poucos dias. Este tipo de situação só nos mostra o quão temos de ter cuidado com tudo o que vemos na internet.

Na 4gnews temos o compromisso de investigar ao máximo uma informação antes de a publicar, contudo, nem sempre nos é possível detetar a veracidade da informação. Assim sendo, como sempre, em todas as fugas de informação deita sempre uma boa pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
  • PlayStation 5 com anúncio oficial iminente. Marca já foi registada na Europa
  • Sony PlayStation 5: primeiras imagens do seu sistema operativo e da consola
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.