Tecnologia Quick Charge da Huawei carrega bateria de 3.000mAh em poucos minutos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Por mais avançado que seja o smartphone parece que nunca estamos satisfeito com a bateria. Seja o fabricante LG, Sony, Samsung, Huawei, atualmente temos baterias a durar dia e meio, dois dias no máximo. E em terminais de gama alta.

Creio que estamos a chegar a um ponto de viragem por causa de empresas como a Qualcomm e a tecnologia Quick Charge que está a ser adotada por várias fabricantes. Além disso devemos mencionar os últimos smartphones Nexus com o carregamento rápido através do USB Type-C. Falando nisso, a Huawei tem estado a ganhar terreno com o Huawei Watch e o Nexus 6P. Numa conferência no Japão, a empresa chinesa anunciou uma nova tecnologia de carga rápida para baterias íon-lítio.

Durante a apresentação, uma bateria de 600mAh foi carregada até aos 68% em dois minutos. No entanto, segundo a informação, uma bateria de 3.000mAh foi carregada até 48% nuns impressionantes cinco minutos! O que se pode traduzir em cerca de 10 horas em chamadas. Em comparação os últimos smartphones da gama Nexus complementam mais 4 horas após 10 minutos de carga.

Segundo a Huawei, tudo isto é possível através de um "novo processo de ligação entre heteroátomos e moléculas de grafite em anôdo, que pode ser um catalisador para a captura e transmissão de lítio através de ligações de carbono."

Bem, em termos práticos isto significa que a velocidade de carga é aumentada sem reduzir a energia da bateria. Se isto realmente for utilizado no futuro é uma excelente mudança visto que as tecnologias de carga rápida ou carga sem fios pode levar a aquecimento da bateria, que por sua vez encurta a vida da mesma. Aguardem uns segundos e vejam o vídeo em baixo, que demonstra a nova tecnologia.

Talvez queiras ver:

  • A vida deste homem foi poupada graças ao seu Samsung Galaxy S6
  • Qual a diferença entre o Oukitel U7 Pro de 70€ para o iPhone 6S Plus de 870€?
  • Já conheces o próximo smartphone da HTC? O HTC One X9
;)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.