Táxis voadores já existem em Israel

Bruno Filipe
Bruno Filipe
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo informações divulgadas pelo site do canal CNN, uma empresa chamada SkyTran está pronta a pôr em prática já no final deste mês (outubro), um meio de transporte que começa dá início a uma nova era nos transportes públicos. O assunto é táxis voadores, que inicialmente vão funcionar na cidade de Tel Aviv, em Israel.

Há cinco anos que o sistema está em desenvolvimento, com a ajuda de especialistas da NASA. Os veículos vão ser colocados a seis metros sobre o nível das estradas, sendo movidos com base na levitação magnética, reduzindo assim o consumo de energia, tornando-se numa alternativa mais eficiente do que outros meios existentes.

Podes ter uma ideia de como tudo vai funcionar com o vídeo abaixo.

Já existem planos para que a tecnologia desenvolvida pela empresa norte-americana SkyTran, chegue em breve também à Índia e a França, segundo a CNN.

Cita ainda Jerry Sanders, director-geral da empresa: “É um meio de transporte mais barato e mais fácil de construir do que os comboios e os metros. Ao mesmo tempo, é um sistema muito mais amigo do meio ambiente”.

Para "chamar" um destes táxis, a será disponibilizado um serviço através de um site e ainda desenvolvido uma aplicação móvel, como ilustra o vídeo anterior.

Achas que em Portugal esta tecnologia faria sucesso?

Talvez queiras ver:

  • Prepara a mochila, água encontrada em Marte – Para quando marcamos a viagem?
  • Este é o martelo de Thor na vida real
  • Apple poderá exibir painéis OLED da Samsung em iPhone e iPad

;)