connected3Quer sejas indiferente aos smartwatches ou os adores tanto como qualquer peça de tecnologia, não podemos negar que estão a tornar-se cada vez mais comuns. Para uns é fácil reconhecer a funcionalidade de um relógio inteligente que se liga ao smartphone, para outros é apenas uma moda que não se traduz em utilidade real.

A nível de smartwatches de luxo, talvez te venha à cabeça de imediato o Apple Watch, que já adorna o pulso de mais de 7 milhões consumidores. Mas e as empresas já estabelecidas em fabricar artigos de primeira categoria?

Pois bem, a fabricante de relógios de luxo TAG Heuer pronunciou-se – e de que forma. Hoje, num evento em Nova Iorque, foi lançado o Connected, o primeiro smartwatch de luxo alimentado por Android. Esta peça é inspirada pelo modelo TAG Heuer Carrera e foi desenvolvida em conjunto com a Google e a Intel.

   

Especificações:

  • Pes: 52g
  • Ecrã: 1.5 polegadas LTPS LCD
  • Resolução: 360 x 360 com 240ppi
  • RAM: 1GB
  • Memória interna: 4GB
  • Bateria: 410mAh

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A nível de sensores internos, tem um giróscopio, sensor de inclinação, microfone e um motor tátil. O smartwatch é compatível com Android 4.3+/ iOS 8.2+, está equipado com monitorização de vento direcional e de temperatura, além de também ter um certificado IP67 que lhe confere resistência a água e a pó.

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“O Connected da TAG Heuer inclui um conjunto de mostradores com ponteiros clássicos da Heuer. O utilizador vai poder personalizar a informação mostrada: tempo, contador de passos ou calorias.” — diz David Singleton, vice-presidente de Engenharia em Android Wear.

Outro detalhe interessante é que dois anos após a compra do smartwatch Connected, o consumidor poderá pagar 1.500$ e trocar o seu Connected por um relógio Carrera tradicional, que tem um preço de 3.000 dólares. Considerando que o Connected tem uma etiqueta de 1.500$, não sei até que ponto compensa essa troca.

O Connected vai chegar à Europa dia 12 de novembro e está disponível a versão de bracelete preta para compra online, estando as outras cores apenas em loja física. O que acham deste primeiro smartwatch de luxo? Vejam o vídeo abaixo de apresentação.

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