TAG Heuer lança Connected, o primeiro smartwatch de luxo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Quer sejas indiferente aos smartwatches ou os adores tanto como qualquer peça de tecnologia, não podemos negar que estão a tornar-se cada vez mais comuns. Para uns é fácil reconhecer a funcionalidade de um relógio inteligente que se liga ao smartphone, para outros é apenas uma moda que não se traduz em utilidade real.

A nível de smartwatches de luxo, talvez te venha à cabeça de imediato o Apple Watch, que já adorna o pulso de mais de 7 milhões consumidores. Mas e as empresas já estabelecidas em fabricar artigos de primeira categoria?

Pois bem, a fabricante de relógios de luxo TAG Heuer pronunciou-se - e de que forma. Hoje, num evento em Nova Iorque, foi lançado o Connected, o primeiro smartwatch de luxo alimentado por Android. Esta peça é inspirada pelo modelo TAG Heuer Carrera e foi desenvolvida em conjunto com a Google e a Intel.

Especificações:

  • Pes: 52g
  • Ecrã: 1.5 polegadas LTPS LCD
  • Resolução: 360 x 360 com 240ppi
  • RAM: 1GB
  • Memória interna: 4GB
  • Bateria: 410mAh

A nível de sensores internos, tem um giróscopio, sensor de inclinação, microfone e um motor tátil. O smartwatch é compatível com Android 4.3+/ iOS 8.2+, está equipado com monitorização de vento direcional e de temperatura, além de também ter um certificado IP67 que lhe confere resistência a água e a pó.

"O Connected da TAG Heuer inclui um conjunto de mostradores com ponteiros clássicos da Heuer. O utilizador vai poder personalizar a informação mostrada: tempo, contador de passos ou calorias."diz David Singleton, vice-presidente de Engenharia em Android Wear.

Outro detalhe interessante é que dois anos após a compra do smartwatch Connected, o consumidor poderá pagar 1.500$ e trocar o seu Connected por um relógio Carrera tradicional, que tem um preço de 3.000 dólares. Considerando que o Connected tem uma etiqueta de 1.500$, não sei até que ponto compensa essa troca.

O Connected vai chegar à Europa dia 12 de novembro e está disponível a versão de bracelete preta para compra online, estando as outras cores apenas em loja física. O que acham deste primeiro smartwatch de luxo? Vejam o vídeo abaixo de apresentação.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Mate 8 com Kirin 950 roça os 90 Mil Pontos no AnTuTu
  • DEAL ALERT: Promoções da Elephone trazem gadgets até 50% de desconto
  • Wiko Pulp à venda no dia 11 de novembro por 179€

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.