Surpresa! Google revela o Pixel Tablet oficialmente

Bruno Coelho
Comentar

O início da Google I/O foi um misto de produtos apresentados, apenas antevistos e também de surpresas. Deu-se o lançamento do esperado smartphone Pixel 6a e também dos auriculares Bluetooth Pixel Buds Pro.

Ficaram ainda prometidos para o próximo outono os smartphones Pixel 7 e 7 Pro e o relógio inteligente Pixel Watch. A surpresa ficou a cargo de um produto que não apareceu em quaisquer fugas de informação: o Pixel Tablet.

Pixel Tablet

Google Pixel Tablet foi revelado, mas só chega no próximo ano

Após abandonar esta categoria de produtos por alguns anos, a Google está novamente a trabalhar num tablet. Mas segundo o que revela a gigante tecnológica, só será lançado para o mercado no próximo ano.

Uma certeza confirmada é que o equipamento vai chegar com o Google Tensor. Este é o processador próprio estreado nos Pixel 6, e a Google afirma que este tablet será o “companheiro perfeito” para o teu smartphone Pixel.

Pixel Tablet

Olhando para as imagens, o Pixel Tablet não parece o produto mais excitante no que diz respeito a design. As margens parecem relativamente pronunciadas para um tablet de 2023, e vemos uma câmara frontal no sítio certo, que é a zona central da margem superior se usares o equipamento em modo paisagem.

Nas imagens da parte de trás também vemos simplicidade. O equipamento apresenta-se apenas com uma câmara, e na lateral parecem estar colocados os botões de volume. Na zona superior vemos aquele que parece ser o botão de ligar/desligar.

Pixel Tablet

A Google não revelou mais detalhes sobre um produto que não parece muito apelativo no que ao design diz respeito. Para sabermos tudo sobre o mesmo, teremos de esperar pelo próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.