Google revela os próximos smartphones Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro

Rui Bacelar
Comentar

A Google subiu ontem ao palco para dar início à conferência anual Google I/O 2022 com vários dos executivos a darem a conhecer as principais novidades em que a empresa tem trabalhado. O melhor de tudo? Temos já as primeiras imagens oficiais dos próximos smartphones Android desta empresa, os Google Pixel 7, bem como os Google Pixel 7 Pro.

Importa frisar que estas informações e material foram divulgados pela própria tecnológica norte-americana pelo que não temos motivos para duvidar da sua veracidade. Note-se que a Google é uma das poucas empresas que divulga quase na íntegra os seus smartphones meses antes a apresentação oficial dos respetivos equipamentos.

Este será o aspeto geral dos smartphones Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro

Google Pixel 7

Em primeiro lugar a empresa revelou que os novos smartphones Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro serão apresentados oficialmente durante o outono. Operando aqui um pequeno juízo de prognose com base no histórico da empresa, podemos apontar o mês de outubro como o mais provável para a apresentação dos terminais em questão.

Google Pixel

Em segundo lugar a Google confirmou que os seus smartphones continuarão a utilizar processadores personalizados. Ou seja, teremos uma nova geração de chipsets Google Tensor a equipar os próximos Pixel 7. Além disso, podemos ter os mesmos sensores de imagem na câmara principal, traseira, dos equipamentos, bem como um aspeto geral similar.

As várias facetas dos smartphones Google Pixel 7

Google Pixel 7 Pro

Ambos os smartphones terão a sua traseira dominada pela barra horizontal a atravessar toda a sua largura onde repousarão as câmaras fotográficas. Teremos a mesma câmara dupla no Google Pixel 7, ao passo que o modelo Pro estará equipado com a câmara tripla, tal como na atual geração de equipamentos.

Did you catch that pop of color?#Pixel7 will come in:⚫ Obsidian⚪ Snow🟡 LemongrassAnd #Pixel7 Pro comes in:⚫ Obsidian⚪ Snow🟢 Hazel#GoogleIO pic.twitter.com/cnV7OVCJ6T

— Made By Google (@madebygoogle) 11 de maio de 2022

Para além disso, a traseira do telemóvel parece ter sido aperfeiçoada com arestas mais arredondadas. Não obstante, o alumínio mostra-se bem presente na traseira destes smartphones que aparentam ser ainda mais premium que a geração atual. Ainda que o design seja idêntico, o aspeto mostra-se mais trabalhado e bem conseguido.

Tons de pastel dominam a paleta de cores para os Pixel 7

Google Pixel 7 Pro

As imagens e fugas de informação sugerem que o Google Pixel 7 Pro utilize um ecrã de 6,7 polegadas com tecnologia OLED e margens curvas. O mais provável é termos um painel LTPO AMOLED com resolução Quad-HD+ a 120 Hz.

Por outro lado, teremos também o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como até 512 GB de armazenamento interno nos smartphones. Além disso, em ambos devemos ter de imediato o Android 13 assim que chegarem às lojas.

Take a sneak peek at #Pixel7 and Pixel 7 Pro 👀✨ Evolution of the Pixel design🧠 Next-gen Google Tensor chip📱 #Android13And lots more too. We just can’t say yet. 🤫#GoogleIO pic.twitter.com/RfEfTGQ9p8

— Made By Google (@madebygoogle) 11 de maio de 2022

Por fim, de momento não temos informações alusivas ao preço dos smartphones, tampouco sabemos exatamente quando chegarão ao mercado. Não obstante, se a história servir de exemplo os novos telemóveis Google verão a luz do dia em outubro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com