Surface-Phone-conceito-Lumia-920

O que mais é pedido, há muito tempo, pela comunidade Windows é, sem dúvida, o tão promissor Surface Phone.

Vê também: Microsoft planeia lançar 3 Surface Phones em 2017

   

Depois do Surface em si se ter tornado um autêntico sucesso, todos pedem algo de semelhante para o mundo Mobile. Deste modo, foi hoje revelado que o Surface Phone é, de todo, um projeto real. Porém, tudo isto implicará que, inevitavelmente, a linha Lumia deixará de existir.

gsmarena_001

Esta estratégia por parte da Microsoft baseia-se em três razões fundamentais que são o facto de a empresa se querer concentrar apenas e só no Windows 10 Mobile em si, sem ter que se preocupar com a criação de smartphones específicos para segmentos de mercado específicos. A existência de várias fabricantes que pretendem ser o novo rosto da plataforma móvel da empresa de Redmond, como é o caso da Acer ou HP. Por último, e em destaque, era óbvio que uma lufada de ar fresco se pedia e a Microsoft sabe que, para isso, a melhor opção é começar do “zero”, com um novo produto, nome, design e qualidade de construção dado que, o plástico por exemplo já era algo que se associava aos Lumia naturalmente, bem como o nome Nokia que vinha sempre ao de cima, mesmo que se estivesse a adquirir um Lumia 950.

id146669_1

Finalmente, sendo isto uma confirmação e chegando o conjunto de Surface Phones em 2017, será que estes dispositivos correrão o Windows 10 Mobile tal e qual como acontece atualmente num Lumia ou será que o Windows 10 Mobile terá, nessa altura, um leque de novas funcionalidades totalmente diferentes (para melhor) e fará com que esses aparelhos tenham tudo para ter sucesso. No início do próximo ano tudo isso se saberá. Até lá, é necessário esperar e ver como evolui este sistema no qual tantos depositam tanta dedicação e esperança.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.