Super Touch pode acelerar o teu smartphone Android lento

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Quando temos o smartphone Android lento, podemos tentar várias soluções. Podemos tentar alguns toques e rebites básicos, para opções mais avançadas como root e overclock ou, no máximo dos máximos, fazer instalação de uma ROM personalizada.

Bem, neste momento existe uma aplicação gratuita de origem chinesa chamada Super Touch que através de otimizações elaboradas que não envolvem root, fazem com o ecrã se torne mais fluido e responsivo e as ações tenham menos atraso. Todo o deslizar, escrever, scrolling e até mesmo jogos parecem beneficiar das maquinações desta aplicação. No entanto, estas alterações só serão verificadas em terminais bastante lentos, não esperem utilizar esta aplicação num flagship e notar diferenças. Já um aparelho mais antigo que não aguente o sistema operativo vai ter um aumento de desempenho.

Além de suavizar as animações, o Super Touch também tem uma ferramenta de poupança de bateria, a qual só experimentando pessoalmente para verificar resultados. O Super Touch vem com definições de otimização ajustáveis, de acordo com o vosso terminal. Na descrição da aplicação na Play Store podem encontrar guias de ajuste de acordo com a resolução do vosso smartphone.

Obviamente que quanto mais poderoso o GPU do vosso aparelho for, mais tem de puxar pela otimização do Super Touch. Caso utilizem esta aplicação aconselho-vos a não desactivarem-na do arranque automático. Fiquem a saber que algumas funcionalidades são desactivadas durante a carga. De qualquer forma, o Super Touch é uma aplicação interessante que pode beneficiar utilizadores de aparelhos mais antigos ou que estejam a lidar com problemas após atualizações.

Talvez queiras ver:

  • Asus disponibilizará o Android 6.0 Marshmallow para o ZenFone 2 e PadFone S
  • Google oferece 1TB de cloud para aqueles que contribuírem ativamente no Google Local Guide
  • LG G5 deverá possuir uma construção unibody em metal

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.