Steam Link explicado pelo elenco de Team Fortress 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem tem por hábito de passar horas em frente ao computador a jogar, a Valve anunciou recentemente um dispositivo que pode melhorar e muito essa experiência de jogo. Este dispositivo chama-se Steam Link e tem como função fazer o streaming de jogos do PC, Mac ou Linux em qualquer televisão dentro da mesmo rede sem fios.

Para demonstrar como este dispositivo poderá ser usado, a Valve publicou uma animação muito divertida utilizando o elenco de um dos jogos mais famosos da empresa, o Team Fortress 2:

Resumindo, a Steam Link funciona do seguinte modo: coneta-se o computador à Steam Link através da rede sem fios de casa, liga-se a Steam Link à televisão e pode-se de seguida começar a jogar. Esta exibe os jogos a 1080p/60fps e conta com: 1 HDMI, 3 USB, 1 Ethernet, Conexão Wireless e entrada de energia.

Controlar este dispositivo é muito fácil. Basta ligar um ou mais dos seguintes componente a uma das entrada USB e está pronto: Comando da Steam (vendido separadamente), Comando Sem Fio da Xbox One ou 360 para Windows, Logitech Wireless Gamepad F710 ou teclado e rato.

Este dispositivo será lançado no dia 10 de novembro por 54,99€ e está a ser vendido através da Steam), que promete imitar a experiência do teclado e rato mas em versão de comando para consola.

Pessoalmente tenho a dizer que estou verdadeiramente a ponderar adquirir o Steam Link pois acho que é o melhor dispositivo do género no mercado e pelo melhor preço.

Talvez queiras ver:

  • Star Wars Battlefront – Os 10 maiores fails!
  • Playstation vai marcar presença na Lisboa Games Week 2015
  • Jogos mais vendidos nas promoções de verão do Steam nas últimas semanas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.