Star Wars: The Force Awakens - Os efeitos especiais!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O director JJ Abrams disse que utilizar efeitos práticos no novo Star Wars: The Force Awakens era uma prioridade. Remetendo para os efeitos do primeiro filme, foram criados fantoches, adereços e cenários para dar credibilidade ao fantástico universo.

Não significa que os efeitos especiais tenham ficado de fora. Numa era onde CGI (computer generated images) são o pão de cada dia, Star Wars não foi excepção, ainda por cima sendo ficção científica.

Vê a galeria em baixo com imagens do antes e do depois da aplicação de efeitos especiais no Star Wars. Um vídeo esteve disponível mas infelizmente foi removido pela Disney por direitos de autor. Viva a liberdade de expressão.

Existem vários planos onde os efeitos gerados a computador e os efeitos práticos misturam-se quase perfeitamente, criando uma bela ilusão. Na minha opinião é assim que devem ser aplicados efeitos especiais, servem para complementar um filme e não construí-lo.

Caso o vídeo volte a estar disponível este artigo será actualizado pois nada como ver em movimento o engenho e recursos que acontecem atrás das cortinas de um blockbuster como Star Wars.

Talvez queiras ver:

  • Peculiar MousePad estará à venda no próximo mês por 400$ (vídeo)
  • Xbox Live deixa Snoop Dog muito irritado
  • DEAL ALERT: Ulefone Power com bateria de 6050 mAh a 168€ com portes Grátis

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.