Spotify vai permitir mais controlo sobre o que ouves. Entende o que significa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotiy está a adicionar uma função extra aos utilizadores da plataforma Premium. Trata-se de uma opção para esconder músicas em listas de reprodução. Caso abras uma lista e ela contenha músicas que não gostas, poderás removê-la e não será reproduzida, a não ser que procures especificamente por ela.

Para tal, basta tocares no ícone com 3 pontos que normalmente te dá acesso às definições adicionais para cada música. De seguida, basta escolher a opção "esconder faixa" para que a mesma desapareça das listas de reprodução.

Esta não é a primeira vez que o Spotify implementa mais controlos de reprodução em tempos recentes. O ano passado, a plataforma introduziu a possibilidade de bloquear artistas indesejados, desaparecendo por completo das sugestões, a não ser que o utilizador retire o artista da lista.

Contudo, a opção não parece ainda estar disponível para todos os utilizadores. Seja como for, a novidade deverá ser implementada em breve, através de atualizações para os sistemas operativos Android e iOS.

Listas de reprodução por utilizadores são bastante populares

De acordo com o Spotify, muitos utilizadores criam listas de reprodução e partilham com outros utilizadores, sejam amigos ou desconhecidos. Assim sendo, é importante conceder mais controlo de quais músicas o utilizador pode ouvir, ao abrir uma lista de reprodução que possa conter músicas indesejadas.

Spotify é a plataforma de música mais utilizada do planeta

Por mais que o Apple Music, Amazon Music ou Deezer queiram competir, o Spotify é simplesmente o rei das plataformas de transmissão de músicas. Com cerca de 260 milhões de utilizadores ativos, será difícil para qualquer outro serviço chegar perto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gameloft Classics: aproveita 30 jogos grátis na celebração dos 20 anos do estúdio!
  • Google introduz novas regras para aplicações presentes na Play Store
  • TikTok melhora os controlos parentais para menores! Conhece os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.