Spotify vai dar-te a conhecer música através dos gostos dos teus amigos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify está constantemente a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades, sendo esse um dos motivos pelo qual se mantém como plataforma de streaming de música de eleição para a grande maioria dos utilizadores.

Agora, graças à já reputada Jane Wong (@wongmjane), ficámos a saber que estão já a realizar testes a uma nova funcionalidade. Esta nova implementação vai ajudar-te a descobrir novas músicas através dos gostos dos teus amigos. A nova funcionalidade irá chamar-se “Spotify Tastebuds”.

Vais poder “espiar” os gostos músicas dos teus amigos

Ainda não foram revelados muitos detalhes concretos sobre esta funcionalidade. Sabe-se apenas que vais poder selecionar uma lista de amigos que pretendes adicionar ao “Tastebuds” e depois poderás ver as suas bibliotecas de música, de onde poderás tirar alguma inspiração.

No entanto, parece pouco correto conceder o acesso a informações sobre as contas dos utilizadores (mesmo tratando-se de amigos). Por isso, é provável que seja também implementada uma opção que te permita impedir que amigos acedam à tua coleção de música no Spotify.

Curiosamente, Jane Wong encontrou uma aplicação independente chamada “Tastebuds” que oferecia suporte para o Spotify. Apesar de estar inativa no Twitter desde 2017, parece oferecer exatamente o mesmo tipo de funcionalidades que estão agora em testes.

Fica no entanto por saber se, o Spotify adquiriu esta App, ou se poderá enfrentar alguns problemas com o nome escolhido para a nova funcionalidade.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.