Spotify e as novas apps que chegam agora ao ScreenPad da ASUS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
ScreenPad da ASUS Spotify apps
A tua lista de favoritos no Spotify ao alcance dos teus dedos.

A ASUS anunciou recentemente uma onda de novos aplicativos (apps) e atualizações para o seu ScreenPad. Ora, em primeiro lugar o que é o ScreenPad da ASUS? Trata-se do touchpad inteligente disponível exclusivamente na mais recente série de laptops profissionais ZenBook Pro. Agora, tens o Spotify e não só neste novo formato!

Em segundo lugar, para os utilizadores do ScreenPad da ASUS chegam assim três novas apps / aplicações ou aplicativos. Nesse sentido podemos aqui citar desde logo a Spotify, Adobe Sign bem como a app Handwriting.

Vê ainda: Apple Music chegará aos Amazon Echo já em dezembro

Em terceiro lugar, estas novas apps - ScreenPad para Spotify, Adobe Sign e Handwriting - adicionam novas funcionalidades e recursos ao ScreenPad da ASUS. Mais ainda, a app ASUS Sync atualizada torna mais fácil conectar um smartphone com o computador.

Por outro lado, o novo Extender Mode transforma o ScreenPad num monitor secundário do Windows para produtividade com duplo ecrã. Algo que poder revelar-se particularmente útil para algumas edições de imagem / vídeo ou música.

O que é ao certo o ScreenPad da ASUS?

Apresentado mundialmente na Computex em junho de 2018, o ScreenPad combina inteligentemente um touchpad com um ecrã tátil de alta resolução. Uma solução não muito distinta na sua premissa face ao Touch Bar da Apple. Em suma, um segundo ecrã / painel para oferecer novas maneiras de interagir de forma inteligente com apps Windows e programas dedicados. Estes últimos são designados ScreenPad Apps ou aplicações exclusivas para o ScreenPad da ASUS.

ScreenPad-da-ASUS-Spotify apps
Chega agora a app do Spotify bem como outras.

As funções adaptáveis com ferramentas sensíveis ao contexto aumentam o fluxo de trabalho e a produtividade. Algo que torna o ScreenPad da ASUS totalmente costumizável permitindo que os utilizadores personalizem a sua experiência.

Os novos aplicativos e atualizações estão disponíveis para download através do menu de configurações do ScreenPad. Nesse sentido poderão encontrar aqui um tutorial on-line que destaca os recursos e capacidades do ScreenPad.

ScreenPad para Spotify

O ScreenPad para Spotify fornece suporte para a popular plataforma de streaming de música para o este painel inteligente. Oferecendo aqui aos utilizadores controlo total do Spotify através de controlos intuitivos de reprodução e volume no touchpad inteligente.

Input mais eficiente com Adobe Sign e Handwriting

Para além do Spotify temos também as capacidades de reconhecimento de caligrafia do ScreenPad. Estas abrem um mundo de novas possibilidades de aumento de produtividade para o utilizador final deste produto.

ScreenPad-da-ASUS-Spotify-2 apps
São várias as possibilidades de interação e fruição deste touchpad

Nesse sentido, o Adobe Sign permite que os utilizadores assinem os documentos PDF sem precisarem de digitalizar uma assinatura por escrito. A app de assinatura é uma maneira intuitiva de inserir palavras e caracteres escritos. Aqui em qualquer um dos idiomas suportados.

Temos ainda o ASUS Sync

O ASUS Sync fornece integração com smartphones através da app ASUS Sync. Permite espelhar o ecrã do smartphone no ScreenPad ou no ecrã principal. Assim, o teclado do laptop pode ser usado para mensagens de resposta de forma eficiente.

Além disso, o ecrã maior pode ser utilizado para interagir em jogos ou aplicativos de uma forma mais divertida. O ScreenPad da ASUS mantém ainda todas as notificações de mensagens e fornece uma integração perfeita com o telefone para receber novas chamadas ou responder às mesmas

Já em jeito de conclusão relembro que o ScreenPad da ASUS está atualmente disponível exclusivamente no ASUS ZenBook Pro 14 (UX480). Está também presente no ZenBook Pro 15 (UX580).

Editores 4gnews recomendam:

Sony pode surpreender com um smartphone Xperia dobrável em 2019

Microsoft Surface Andromeda poderá afinal chegar em 2019

Google Play Store recebe novo visual com base no Material Design 2.0

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.