Microsoft Surface Andromeda poderá afinal chegar em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores acerca de um misterioso dispositivo Surface da Microsoft não são novos. Alegadamente, este está a ser designado internamente como Andromeda e poderá ser a representação daquilo que muitos fãs da tecnológica esperam à vários anos.

Vale relembrar que a aposta da Microsoft no segmento mobile não foi a mais bem-sucedida. Por conseguinte, a desistência do Windows Phone foi um passo natural. Desse modo, o que se seguirá nos desígnios da empresa de Redmond neste setor?

Vê ainda: Microsoft – iCloud da Apple voltou a funcionar no Windows 10

Os fãs à muito que esperam pelo mítico Surface Phone. Em boa verdade, nunca soubemos ao pormenor o que poderia ser semelhante dispositivo. Foram aparecendo alguns rumores aqui e acolá, mas nada de palpável e verdadeiramente credível.

Microsoft Surface Andromeda será apresentado já no próximo ano?

Mais recentemente, surgiram rumores afetos a um dispositivo denominado de Andromeda. Este, pelo que tem sido divulgado, poderá encaixar-se no paradigma dos smartphones dobráveis, cujo advento deverá ocorrer em 2019.

Assim sendo, estaríamos a olhar para um dispositivo que seria um híbrido entre smartphone e tablet. O primeiro quando dobrado e o segundo quando na total extensão das suas dimensões físicas.

A corroborar todas estas informações temos agora um livro chamado Beneath a Surface, da autoria do jornalista de tecnologia Brad Sams. Este faz uma pequena previsão para o futuro da linha Surface da Microsoft, onde se inclui o tal dispositivo Andromeda.

Segundo aquilo que é apontado neste livro, o Andromeda poderá finalmente ser apresentado já no próximo ano. Já no que respeita ao seu sistema operativo, é adiantada a utilização do mesmo Windows desenhado para computadores, porém, com algumas pequenas modificações.

Não se ficando por aqui, o livro em causa afirma que, em 2019, veremos um novo Surface Laptop com processadores AMD. Além disso, será o ano em que finalmente teremos uma nova Xbox One, bem como um direto concorrente da Microsoft ao iPad Pro 12.9 da Apple.

Em suma, tudo isto são informações bastante animadoras, porém devem ser tidas em conta com alguma cautela. Nada disto representa uma vontade oficial da Microsoft, mas não invalida a concretização de todos estes pontos.

Editores 4gnews recomendam:

Mercado Bolsista – Microsoft inicia dezembro mais valiosa que a Apple

Huawei Mate 20 Pro destrona o ASUS ROG Phone na AnTuTu

YouTube Music: Aplicação para Android ganha nova funcionalidade

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.