Apple Music chegará aos Amazon Echo já em dezembro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Music é já o segundo serviço de streaming mais utilizado em todo o mundo. Com efeito, a sua presença nos Amazon Echo só deverá impulsionar ainda mais esses números.

É verdade. Depois de uma entrega bastante exclusiva às plataformas da Apple e, consequentemente, duma entrada no Android da Google, o Apple Music chegará aos Echo da Amazon. E ainda bem.

Vê ainda: Antroid TV vai em breve receber aplicação oficial da Amazon Music

Afinal, os dispositivos da empresa liderada por Jeff Bezos são cada vez mais uma realidade nas casas de cada um de nós. Logo, a integração do Apple Music poderá fazer com que mais utilizadores disponham do serviço em questão. E lá está, não obriga a que esses necessitem de um HomePod, por exemplo.

Agora, a verdadeira questão é saber-se até que ponto é que esse impacto será positivo em termos numéricos. E, por outro lado, como é que a empresa norte-americana poderá melhorar ainda mais o Apple Music. Afinal, o objetivo definitivo é que os utilizadores gostem tanto do Apple Music que acabem a usá-lo no ecossistema da Maçã.

Apple Music nos dispositivos Amazon Echo?!

No entanto, tal não será fácil de alcançar na medida em que o Spotify continua a crescer e está a poucos passos de entrar no mercado indiano, o segundo maior do mundo a nível populacional.

O Apple Music ainda não é tão preciso como o Spotify na escolha das melhores músicas e criação de playlists pessoais. Todavia, tudo isso advém de um algoritmo que tem tudo para ser melhorado a cada dia, pelo que não deverá ser um entrave à sua experimentação.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube Music: Aplicação para Android ganha nova funcionalidade

Microsoft – iCloud da Apple voltou a funcionar no Windows 10

Mercado Bolsista – Microsoft inicia dezembro mais valiosa que a Apple

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.