Spotify bate Apple Music e atinge 100 milhões de subscritores pagos

António Guimarães

O Spotify acabou de anunciar os resultados do primeiro trimestre de 2019 que são bastante positivos para o serviço de streaming. Mais de 100 milhões de utilizadores possuem uma subscrição premium no Spotify.

Isto representa um crescimento de 32% em relação ao ano passado. Contudo, o detalhe mais importante é que o Spotify ultrapassou o serviço concorrente Apple Music, entregando um 'estalo de luva branca' à empresa da maçã.

mas

O Apple Music é o maior concorrente do Spotify, com 50 milhões de utilizadores pagos pelo mundo inteiro. É importante salientar que o serviço de subscrição de música da Apple continua a ser líder nos Estados Unidos mas por uma margem pequena de 2 milhões de utilizadores.

O Spotify conta com cerca de 217 milhões de utilizadores activos globalmente. Com 100 milhões de subscritores pagos, isso significa que cerca de 46% dos utilizadores da plataforma optaram por pagar a subscrição premium. Isto representa uma margem de lucro enorme.

Spotify irá continuar a expandir-se na área dos podcasts

Há quem critique bastante a decisão do Spotify de apostar em podcasts contudo não vejo nenhuma razão legítima para essas críticas. Recentemente, a empresa adquiriu a Gimlet Media, Anchor e Parcast, nomes importantes em podcasts.

Este tipo de conteúdo está em crescente procura sendo que o Spotify já disponibiliza cerca de 25 milhões de podcasts diferentes na plataforma. Entre eles está o podcast da 4gnews, é claro.

spotify

O Spotify já tentou ainda apostar em colunas inteligentes. A empresa teve uma promoção em 2018 onde oferecia uma coluna Google Home Mini aos subscritores do Spotify Family. Para já ainda não desenvolveram mais planos.

Apesar de todos este sucesso, a plataforma está a perder dinheiro. O Spotify publicou uma perda de 142 milhões de dólares entre janeiro e março. O lado positivo é que uma perda menor em relação aos 169 milhões de 2018.

Editores 4gnew recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.