SpaceX: Elon Musk vai levar os primeiros civis ao espaço ainda em 2021!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A SpaceX vai levar os primeiros civis ao espaço antes do final deste ano, através de uma missão de caridade liderada pelo empresário na área da tecnologia Jared Isaacman. Para além de Isaacman outras três pessoas serão selecionadas para saltar na cápsula Crew Dragon e orbitar a Terra.

Os selecionados serão escolhidos para representarem pilares como liderança, esperança, generosidade e prosperidade. Jared Isaacman doou 100 milhões de dólares ao St. Jude Children’s Research Hospital e quer angariar mais 200 milhões vendendo a oportunidade de ir ao espaço por 10 dólares.

SpaceX vai colocar civis a orbitar a Terra

Elon Musk, CEO da SpaceX, já disse que este é um passo muito importante no caminho para tornar o espaço acessível a todos. Segundo ele, o objetivo maior da SpaceX é diminuir progressivamente os custos até que qualquer pessoa possa ter a oportunidade de visitar o espaço.

A missão terá o nome de Inspiration4 e vai partir do Kennedy Space Center na Flórida com a ajuda do foguetão Falcon 9. Antes da viagem, os sortudos que farão parte desta iniciativa vão ser treinados com foco especial em mecânica orbital, operações em micro/zero-gravidade e outras formas de stress.

Os quatro selecionados vão depois passar quatro dias na Crew Dragon em redor do planeta Terra. Para que tudo corra da melhor forma possível os quatro estranhos terão de se conhecer melhor antes de se "confinarem" na minúscula cápsula.

Elon Musk dá o primeiro passo rumo ao turismo espacial

Os candidatos devem estar psicologicamente e fisicamente preparados para enfrentar um treino duro, estando já definidos vários parâmetros de avaliação da sua condição.

Caso a missão seja adiada para 2022 os participantes recebem uma espécie de indemnização no valor de 150 mil dólares por cabeça.

A SpaceX já lançou duas missões espaciais, mas até agora todas com astronautas experientes da NASA. Esta será a primeira vez que o espaço vai receber civis, naquele que pode ser o primeiro passo na direção do turismo espacial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk cede gratuitamente nome e imagem da SpaceX para um videojogo
  • SpaceX: Elon Musk quer revolucionar a aterragem dos foguetões
  • Elon Musk quer aterrar em Marte já em 2024
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.