Space X utilizará o mesmo rocket pela primeira vez em setembro

Filipe Alves

Space X rocket

Space X tem sido um assunto recorrente para quem segue tecnologia e se interessa pelo Universo. O nosso planeta é bacano mas a exploração espacial é iminente e com empresas a fazer fila para lançamentos a Marte está na hora de vermos o Homem chegar mais longe.

Elon Musk tem sido uma peça importante nesta evolução e o CEO da Space X foi o primeiro a conseguir aterrar um rocket de forma a reutiliza-lo.

elon musk rocket

Desta forma vemos milhões de euros a ser poupados e como ele disse, "quando vemos uma pilha de dinheiro a cair do céu, o objetivo é apanha-la com o maior cuidado possível." Até ao momento Space X tem sido bem sucedida na recuperação dos seus Rockets e pela primeira vez a empresa voltará a lançar um rocket utilizado para órbita.

O objetivo continua a ser aterrar o "investimento" novamente num hangar no mar e caso tal se realize com sucesso é mais um passo enorme no investimento espacial. Segundo o próprio Elon Musk o rocket será lançado em setembro ou outubro por isso começa a marcar o dia de volga para veres história a ser escrita.

PS: Queres ficar com pele de galinha? Vê o vídeo abaixo!

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.