Space X pretende lançar novo rocket já em Novembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Space X liderada por Elon Musk sofreu um grave acidente no seu rocket nas passadas semanas (vídeo abaixo). O Rocket que estava ainda em preparação para ignição acabou em chamas depois de inexplicavelmente ter explodido, rebentando não só com o foguetão mas também com a sua carga, incluíndo um novo satélite de 200 Milhões do Facebook.

Vê ainda: “Proxima b”: Descoberto planeta com as potencialidades da Terra

Esta explosão veio obviamente trazer alguns novos atrasos aos lançamentos da próxima fornada, ou pelo menos, assim se esperava.

O Presidente da Space X Gwynne Shotwel, referiu numa conferência Europeia ontem que a empresa Espacial Americana estaria a preparar-se para lançar um novo rocket já em novembro, o que vem contrariar todas as estatísticas até à data.

Este retorno é obviamente olhado e estudado com a sobrancelha de pé e olhar desconfiado, visto que estas datas são mesmo no melhor cenário de todos.

A empresa Americana que tem vindo a ajudar a NASA e empresas mais pequenas a transportar os seus satélites para órbita visto que o custo para tal é significativamente menor.

Para os desconhecidos com a matéria a Space X foi a primeira a aterrar o seu foguetão depois do lançamento, com esta medida a empresa poderá reutilizar o rocket e salvar uns bons milhões.

Talvez queiras ver:

Video: Director da Samsung América pede desculpas e solicita que utilizadores troquem os Note 7

Novas imagens de Marte mostram o quão parecido o planeta é com a Terra

SpaceX lançará pela primeira vez um rocket já utilizado no final do ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.