Sony-Apple-LogoO mundo tecnológico susteve a respiração quando Tim Cook, o CEO da Apple, subiu ao palco para anunciar as novidades da marca, as novas funcionalidades do novo Watch OS, mais duas variantes do Apple Watch, o gigante e poderoso iPad Pro, acompanhado de uma Smart Keyboard e da Appel Pencil, a nova AppleTV e por fim a dupla há muito aguardada e cheia de novidades, o Apple iPhone 6S e o Apple iPhone 6S Plus. Desde então, todas as grandes construtoras Android têm lançado vários ataques aos novos smartphones de Cupertino.

Para o bem ou para o mal, a Apple e os seus iPhone 6S e o Apple iPhone 6S Plus vêm definir novos padrões, tendências e o rumo a seguir pela indústria dos smartphones. Essa é uma verdade inquestionável sejas fã ou hatter da marca. Pois bem, e o que podem fazer as grandes marcas e construtoras Android para que o seu público não vacile perante as novidades da maçã? Como podem elas manter os seus produtos na mente dos consumidores?? Ora, relembrando, ponto por ponto, as características e tarefas onde são , supostamente bem melhores do que a concorrência!

A Sony sempre se orgulhou da qualidade e da performance das suas câmaras fotográficas, da grande quantidade de MP (megapixels) presentes nos seus smartphones Android, os Sony Xperia que já vão na 5ª geração, tendo a nova gama Xperia Z5 sido apresentado no início deste mês de setembro, uma nova família de smartphones com imenso potencial, é verdade, já os conheces?

   

Vê também: as características, novidades, preços e expectativas para a nova gama Xperia Z5, um trio poderoso!Xperia_Z5_Colour_Range

Vê também:Usar o Sony Xperia Z5 debaixo de água para tirar uma fotografia anulará a garantia

Esta já é a segunda vez que a Sony ataca directamente os novos iPhone 6S e o Apple iPhone 6S Plus, referindo as qualidades e vantagens dos seus Xperia Z5 sobre os novos produtos da concorrência, o primeiro ataque centrou-se na autonomia de bateria ao passo que este se foca nas câmaras dos novos Xperia Z5 equipados com um novo sensor de 23 MP cujos resultados têm sido muito promissores, o seu auto-focus em 0,03 segundos é um dos mais rápidos do mundo em qualquer smartphone mas ainda é cedo para avaliar o seu desempenho fotográfico antes de uma análise/review.

Por outro lado, os novos  iPhone 6S e o Apple iPhone 6S Plus receberam finalmente um incremento no número de MP’s, de 8 para 12 MP, ao passo que a sua câmara frontal conta agora com uma câmara de 5 MP. Mais uma vez, ainda é demasiado cedo para formar juízos de valor relativamente à performance fotográfica destes equipamentos mas todos sabemos que mais megapixels não se traduzem em melhores fotos.

O resultado final, a fotografia depende de vários factores desde a qualidade e número de lentes, ao software de processamento de imagens, mecanismos de estabilização óptica ou digital da imagem, entre outros factores. Já no que toca à autonomia de bateria, o motivo do “ataque” anterior, contra factos não há argumentos.

Vê também: Sony goza com a Apple por causa da bateria


Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).