Sony promove YouTube TV após terminar o PlayStation Vue

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony anunciou no final do ano passado o final do PlayStation Vue, um serviço de subscrição para televisões semelhante ao Netflix ou HBO. O serviço vai terminar já no dia 30 de janeiro e a Sony já está a promover uma alternativa popular: YouTube TV.

Caso visites o site do PlayStation Vue, poderás ler uma mensagem da Sony que diz "o serviço da PlayStation Vue vai terminar no dia 30 de janeiro, por favor considera o YouTube TV como uma alternativa variada." O site providencia um link para que o utilizador possa subscrever ao serviço.

Nos Estados Unidos, o YouTube TV é um serviço com um valor mensal de 49 dólares. Subscritores podem assim usufruir de mais de 70 canais desde notícias a entretenimento. O serviço é uma alternativa às operadoras, que, à semelhança de Portugal, cobram todo o tipo de taxas adicionais como conteúdos e funcionalidades extra.

YouTube TV também vai beneficiar da promoção

O YouTube TV também vai beneficiar da situação pois a plataforma tem efetuado esforços para ganhar novos subscritores e competir com o Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Hulu Plus e as recentes Apple TV+ e Disney+.

Um deles tem sido patrocínios para vários desportos como as finais de basquetebol da NBA e a World Series nos Estados Unidos. Aproveitar a base de subscritores da PlayStation Vue, por mais pequena que seja, é uma jogada genial que irá beneficiar ambas as empresas.

Até ao lançamento da PlayStation 5 em novembro/dezembro, a Sony deverá ter conseguido mover todos os utilizadores da PlayStation Vue para o YouTube TV. Quem sabe, a empresa pode até incluir a subscrição de alguns meses no lançamento da consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: a lógica por trás da sua revelação antes do esperado!
  • Dying Light 2: desenvolvimento atrasado indefinidamente
  • Godfall será um dos primeiros jogos para a PS5 e parece impressionante! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.