Sony PlayStation 4 vende como nunca! Nintendo Switch também cresce

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony Playstation 4 e Nintendo Switch são das consolas mais populares da geração actual. Como deves saber a Nintendo Switch e Playstation 4, juntamente com a Xbox One são as três opções de console gaming que temos actualmente.

Nesse sentido pode-se dizer que das três, a mais popular é a PlayStation 4, com a Switch lá perto.

Vê ainda: Smartphones topos de gama: Estas são as marcas que lideram!

Dessa forma tanto a Sony como a Nintendo possuem um histórico de vendas fantástico, com vários recordes de vendas.

Sony PlayStation 4 ultrapassa 90 milhões de unidades. Nintendo Switch com 25 milhões

De acordo com Paul Hunter, editor no segmento gaming na Walmart Canada, a Sony PlayStation 4 ultrapassou 90 milhões de unidades vendidas e que "a seguir virão as 100 milhões".

Semelhantemente foi anunciada outra meta mas para a Nintendo Switch, que conta com um número mais humilde de 25 milhões de unidades.

Assim sendo, oficialmente, os números mais recentes eram 86.1 milhões para a Sony PlayStation 4 e 22.86 milhões de unidades para a Switch. Em relação à Nintendo, o seu presidente projectou 20 milhões de unidades até ao fecho do ano fiscal em Março de 2019. Um objectivo "que não vai ser fácil cumprir", segundo Furukawa. Convém salientar que estes números são as vendas das consolas totalizadas desde que o dia de lançamento.

Acima de tudo é importante referir que a Nintendo Switch é a consola que mais depressa vendeu unidades desta geração. Nesse aspecto, superou a Sony PlayStation 4. Isto representa uma melhoria da imagem da Nintendo, após o falhanço comercial da Wii U.

Todavia, estes números ainda não são oficiais. Contudo, e considerando a fonte, podemos esperar afirmações oficiais em relação a estes números por parte das gigantes do mundo gaming em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Super Smash Bros. Ultimate para a Switch está imparável!

Esta smartband concorrente à Xiaomi Mi Band 3 custa apenas 5€

Android: Esconde a notch do teu smartphone com esta aplicação grátis

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.