Sondagem: utilizas o DARK MODE no teu smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Dark Mode está a chegar ao sistema operativo dos nossos telemóveis. Seja um smartphone Android ou um iPhone, muitos deles já nos dão a possibilidade de ativar o Dark Mode de forma simples e rápida.

Assim sendo, queremos saber a tua opinião. Utilizas o Dark Mode no teu smartphone ou a funcionalidade foi mais falada do que o que devia?

Usas Dark Mode no teu smartphone?

Ao clicares na imagem serás encaminhado para o local de votação. Assim sendo, de forma a escolheres a tua opinião, clica na imagem abaixo e depois podes retroceder a esta página.

Nem todos os smartphones têm Dark Mode no sistema

Infelizmente, os smartphones mais antigos e sem atualizações de software para as mais recentes versões do sistema Android continuam sem ter a possibilidade de ter Dark Mode no sistema.

Porém, muitas das aplicações permitem tal funcionalidade. Facebook Messenger, WhatsApp, Contactos Google ou até o Relógio Google. Assim sendo, se não tens o Dark Mode no sistema porque o fabricante continua preguiçoso para o instalar, diz-nos na sondagem se o utilizas nessas Apps.

Vantagens do Dark Mode nas aplicações

  • Poupa mais bateria no smartphone
  • Não magoa os olhos em utilização noturna
  • Um design diferente do normal

Uma opinião sobre o modo escuro nos smartphones

Sou um amante do Dark Mode, porém, também sinto falta de cores no sistema do smartphone. Infelizmente, por muito que goste da versão mais "clara" a bateria do meu smartphone tem uma forte tendência para a versão escura.

Esta sondagem é importante para sabermos muitos dos caminhos a seguir para o futuro design da 4gnews. Muitos dos nossos leitores imploram por Dark Mode, mas será que isso é tão relevante quanto tem parecido? Deixa-nos a tua opinião.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp para Android e iOS recebe o tão aguardado Dark Mode
  • Google Play Store: já podes escolher quando usar o Dark Mode
  • Facebook Lite para Android começa finalmente a receber o desejado Dark Mode!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.