Sondagem: utilizas o DARK MODE no teu smartphone?

Filipe Alves
9 comentários

O Dark Mode está a chegar ao sistema operativo dos nossos telemóveis. Seja um smartphone Android ou um iPhone, muitos deles já nos dão a possibilidade de ativar o Dark Mode de forma simples e rápida.

Assim sendo, queremos saber a tua opinião. Utilizas o Dark Mode no teu smartphone ou a funcionalidade foi mais falada do que o que devia?

Usas Dark Mode no teu smartphone?

Ao clicares na imagem serás encaminhado para o local de votação. Assim sendo, de forma a escolheres a tua opinião, clica na imagem abaixo e depois podes retroceder a esta página.

Sondagem Dark Mode

Nem todos os smartphones têm Dark Mode no sistema

Infelizmente, os smartphones mais antigos e sem atualizações de software para as mais recentes versões do sistema Android continuam sem ter a possibilidade de ter Dark Mode no sistema.

Porém, muitas das aplicações permitem tal funcionalidade. Facebook Messenger, WhatsApp, Contactos Google ou até o Relógio Google. Assim sendo, se não tens o Dark Mode no sistema porque o fabricante continua preguiçoso para o instalar, diz-nos na sondagem se o utilizas nessas Apps.

Vantagens do Dark Mode nas aplicações

  • Poupa mais bateria no smartphone
  • Não magoa os olhos em utilização noturna
  • Um design diferente do normal

Uma opinião sobre o modo escuro nos smartphones

Dark Mode nos smartphones

Sou um amante do Dark Mode, porém, também sinto falta de cores no sistema do smartphone. Infelizmente, por muito que goste da versão mais "clara" a bateria do meu smartphone tem uma forte tendência para a versão escura.

Esta sondagem é importante para sabermos muitos dos caminhos a seguir para o futuro design da 4gnews. Muitos dos nossos leitores imploram por Dark Mode, mas será que isso é tão relevante quanto tem parecido? Deixa-nos a tua opinião.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.