Software da Tesla foi finalmente hackeado! Empresa vende upgrades com grande desconto!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários casos em que hackers conseguiram explorar fragilidades de segurança para roubarem carros da Tesla, era apenas uma questão de tempo até que alguém conseguisse hackear o seu software para ter acesso a upgrades gratuitos!

Curiosamente, foi uma empresa especializada em carros elétricos que descobriram como ativar pacotes premium nos carros da Tesla. Guillaume André, o dono da Simon André, decidiu até criar uma empresa para comercializar estes hacks a preço de amigo.

Descoberta deste hack para o Tesla Model 3 foi feita acidentalmente

André acabou por descobrir acidentalmente como conseguir ativar pacotes premium no Tesla Model 3. Recentemente, a Simon André realizou um projeto bastante ambicioso, de transformar um Tesla Model 3 RWD num Dual Motor AWD.

Para que a transformação fosse concluída com sucesso, precisaram de trocar várias peças chave, mas o mais desafiante foi conseguir reconfigurar o software da Tesla. Para que o carro passasse a ser AWD, precisaram de hackear o driver inverter do Model 3, que estava configurado para apenas um motor.

Durante a fase de investigação, acabaram por descobrir que conseguiam facilmente desbloquear 50 cavalos no modelo original, que a Tesla vende por cerca de 2,000 euros com o pacote "Acceleration Boost". Além disso, ficaram a saber que conseguem mesmo transformar o carro num "Model 3 Performance".

Este nível de melhorias não são oferecidas pela Tesla, mas são possíveis porque em termos de hardware, os carros são idênticos. As únicas diferenças entre o modelo base e o modelo performance é mesmo as jantes de 20", pedais de alumínio e travões performance.

Ingenext vende upgrades para o Tesla Model 3 a metade do preço

No site da nova empresa criada por Chillaume André, o seu produto mais tentador é sem dúvida o "Boost 50", equivalente ao "Acceleration Boost" da Tesla.

Por pouco mais de 1,000 euros, vais receber um adaptador que precisas de ligar à MCU (Media Control Unit) do Tesla Model 3 e ficas com acesso imediato aos 50 cavalos adicionais.

Através de uma página na internet, vais ainda conseguir ter acesso a algumas informações e funcionalidades adicionais, como, por exemplo, o drift mode.

No que respeita ao upgrade para o Model 3 Performance, a história é bastante diferente, pois é necessário instalação profissional e o utilizador deixa de ter acesso a novas atualizações lançadas pela Tesla.

Quanto ao seu preço, o pacote Ghost custa entre 2,500 a 3,000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Autopilot da Tesla está ainda mais impressionante com a nova atualização! (vídeo)
  • Os 22 melhores carros elétricos em 2020
  • Tesla bate recordes mundiais! Empresa de Elon Musk está cada vez mais forte!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.