Software da Tesla foi finalmente hackeado! Empresa vende upgrades com grande desconto!

Vitor Urbano
Comentar

Depois de vários casos em que hackers conseguiram explorar fragilidades de segurança para roubarem carros da Tesla, era apenas uma questão de tempo até que alguém conseguisse hackear o seu software para ter acesso a upgrades gratuitos!

Curiosamente, foi uma empresa especializada em carros elétricos que descobriram como ativar pacotes premium nos carros da Tesla. Guillaume André, o dono da Simon André, decidiu até criar uma empresa para comercializar estes hacks a preço de amigo.

Descoberta deste hack para o Tesla Model 3 foi feita acidentalmente

André acabou por descobrir acidentalmente como conseguir ativar pacotes premium no Tesla Model 3. Recentemente, a Simon André realizou um projeto bastante ambicioso, de transformar um Tesla Model 3 RWD num Dual Motor AWD.

Para que a transformação fosse concluída com sucesso, precisaram de trocar várias peças chave, mas o mais desafiante foi conseguir reconfigurar o software da Tesla. Para que o carro passasse a ser AWD, precisaram de hackear o driver inverter do Model 3, que estava configurado para apenas um motor.

Tesla Model 3 Boost 50

Durante a fase de investigação, acabaram por descobrir que conseguiam facilmente desbloquear 50 cavalos no modelo original, que a Tesla vende por cerca de 2,000 euros com o pacote "Acceleration Boost". Além disso, ficaram a saber que conseguem mesmo transformar o carro num "Model 3 Performance".

Este nível de melhorias não são oferecidas pela Tesla, mas são possíveis porque em termos de hardware, os carros são idênticos. As únicas diferenças entre o modelo base e o modelo performance é mesmo as jantes de 20", pedais de alumínio e travões performance.

Tesla Model 3 Ingenext

Ingenext vende upgrades para o Tesla Model 3 a metade do preço

No site da nova empresa criada por Chillaume André, o seu produto mais tentador é sem dúvida o "Boost 50", equivalente ao "Acceleration Boost" da Tesla.

Por pouco mais de 1,000 euros, vais receber um adaptador que precisas de ligar à MCU (Media Control Unit) do Tesla Model 3 e ficas com acesso imediato aos 50 cavalos adicionais.

Através de uma página na internet, vais ainda conseguir ter acesso a algumas informações e funcionalidades adicionais, como, por exemplo, o drift mode.

No que respeita ao upgrade para o Model 3 Performance, a história é bastante diferente, pois é necessário instalação profissional e o utilizador deixa de ter acesso a novas atualizações lançadas pela Tesla.

Quanto ao seu preço, o pacote Ghost custa entre 2,500 a 3,000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.