Snapdragon 820 oficialmente revelado pela Qualcomm!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O dragão voltou em força! Já falámos de como é provável que o Snapdragon 820 venha a alimentar o vindouro próximos flagships da Microsoft. O seu predecessor, Snapdragon 810, está presente na maioria dos smartphones de alta gama neste momento e é um CPU excelente em termos de performance.

A Qualcomm revelou oficialmente as especificações do novo processador e não são poucas. Uma das maiores diferenças entre o 810 e o 820 é a conetividade. Agora suporta velocidades de download até 600 mbps e de uplink até 150 mbps, tudo graças aos protocolos LTE Cat. 12 e 13, respetivamente, e ao modem X12 LTE. Para percebermos ainda melhor a potência do 820, basta vermos as seguintes colunas:

Podemos ver a inclusão do processador de imagem Qualcomm Spectra, que vai providenciar melhor auto-foco e equilíbrio de cores.

Ainda se juntando à festa temos o GPU Adreno 530, que deve melhorar a performance gráfica em 40%, em relação ao anterior Adreno 430. Temos, também, o CPU Kryo quad-core com arquitetura de 64 bits suportado pelo sistema de gestão de poder Symphony da Qualcomm.

O chipset também se pode gabar do sistema Quick Charge 3.0, que é 4x mais rápido que métodos de carregamento convencionais.

É impossível negar que a Qualcomm não olhou a despesas e injetou tudo do bom e do melhor no Snapdragon 820. Agora vamos aguardar os primeiros smartphones a carregar o emblema do dragão e se vão tirar partido de todas as vantagens.

Talvez queiras ver:

  • ZUK Z2 poderá vir com Snapdragon 820 e confirmado o Android 6.0 Marshmallow
  • (Não é déjà vu) Doação 4gnews: Xiaomi Redmi 2, Snapdragon 410, 1GB RAM ecrã 4.7″
  • DEAL ALERT: Bluboo XFire por apenas 59€ no dia 11 de novembro

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.