qualcomm-snapdragonO processador §, feito pela Qualcomm, será o motor de eleição de todos os melhores flagships de 2015 e contrariamente a prévios rumores, ele não tem um problema de sobre-aquecimento.

Além de oferecer um desempenho melhor, usando menos energia, um teste efectuado com o Snapdragon 810 da Qualcomm, mostra que este processador a 64-bits aquece menos que o Snapdragon 801, processador que está presente, por exemplo, nos Xperia Z3 e Xperia Z2, entre muitos outros.

   

O teste foi efectuado numa sala com temperatura ambiente de 25ºC, a maioria dos processadores diminui a performance assim que a sua temperatura atinge os 45ºC por razões de segurança, e consistiu num gameplay do Asphalt 8 nos dois dispositivos, um com o processador Snapdragon 810 e outro com o Snapdragon 801.

O teste durou 20 minutos, durante os quais este jogo puxou ao máximo pelos processadores. No final do teste, a unidade com o Snapdragon 810 registou uma temperatura 5ºC abaixo da temperatura registada na unidade com o Snapdragon 801.

O registo da temperatura foi efectuado com base na superfície do dispositivo que empregava cada um destes processadores e as diferenças foram ainda maiores quando se mediu a temperatura dos processadores enquanto estavam a gravar vídeo nos respectivos dispositivos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este Snapdragon 810 aquece menos que o seu antecessor directo e isso significa uma melhor performance e uma maior autonomia ou duração da bateria. Como referi anteriormente, este Snapdragon 810 será utilizado em todos os melhores flagships  de 2015, sejam eles da Samsung, HTC, LG, Sony, OnePlus, etc.

Está, desta forma, esclarecido o controverso tema do aquecimento deste Snapdragon 810.

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).