Snapdragon 810 aquece menos do que o Snapdragon 801

Rui Bacelar

O processador §, feito pela Qualcomm, será o motor de eleição de todos os melhores flagships de 2015 e contrariamente a prévios rumores, ele não tem um problema de sobre-aquecimento.

Além de oferecer um desempenho melhor, usando menos energia, um teste efectuado com o Xperia Z3 e Xperia Z2, entre muitos outros.

O teste foi efectuado numa sala com temperatura ambiente de 25ºC, a maioria dos processadores diminui a performance assim que a sua temperatura atinge os 45ºC por razões de segurança, e consistiu num gameplay do Asphalt 8 nos dois dispositivos, um com o processador Snapdragon 810 e outro com o Snapdragon801.

O teste durou 20 minutos, durante os quais este jogo puxou ao máximo pelos processadores. No final do teste, a unidade com o Snapdragon 810 registou uma temperatura 5ºC abaixo da temperatura registada na unidade com o Snapdragon 801.

O registo da temperatura foi efectuado com base na superfície do dispositivo que empregava cada um destes processadores e as diferenças foram ainda maiores quando se mediu a temperatura dos processadores enquanto estavam a gravar vídeo nos respectivos dispositivos.

Este Snapdragon 810 será utilizado em todos os melhores flagships de 2015, sejam eles da Samsung, HTC, LG, Sony, OnePlus, etc.

Está, desta forma, esclarecido o controverso tema do aquecimento deste Snapdragon 810.

Talvez queiras ver:

  • TouchWiz no Samsung Galaxy S6 será “extraordinariamente rápido”
  • Já existem datas previstas para início das vendas do Samsung Galaxy S6
  • Os melhores renders do Samsung Galaxy S6 até ao momento

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.