Snap Minis: conhece a nova e divertida ferramenta do Snapchat!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat decidiu tentar a sua sorte no modelo das "Super apps", bastante popular na China. Tratam-se de várias pequenas aplicações dentro da principal, numa espécie de ecossistema. No caso do Snapchat, as apps chamam-se Snap Minis.

Estas aplicações são leves e tem funções simplificadas por cada uma. As primeiras Snap Minis são o Headspace, Flashcards, Prediction Master e o Let's Do It. Todas estas são programadas em HTML de forma a terem a melhor performance no smartphone do utilizador.

O Headspace é uma app de meditação, com uma interface simples. A única coisa que o utilizador vê é um botão para controlar a sua respiração. A app irá então dizer ao utilizador para inspirar e expirar, em compassos controlados. O Flashcards é uma ferramenta de apoio aos estudos.

O Prediction Master é uma espécie de app de mensagens, onde os utilizadores simplesmente enviam cartões com emoções uns aos outros. As emoções são enviadas na forma de bonecos animados, com cores e caretas. Finalmente, temos o Let's Do It, uma app que permite a amigos reunirem-se e tomar decisões conjuntas.

No futuro, haverão apps ainda mais arrojadas

De acordo com o Snapchat, a plataforma pretende fazer uma parceria com o festival de música Coachella, de forma a que os utilizadores possam utilizar estas mini apps durante o evento. As Snap Minis irão ser lançadas a partir de hoje mas não especificado se será um lançamento mundial.

Entretanto, na Ásia, as "Super apps" são extremamente populares. O WeChat da Tencent, por exemplo, possui milhares de mini apps dentro da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome para Android adicionará uma funcionalidade que não sabias que precisavas!
  • Facebook começa a tremer! Boicote à publicidade nas suas plataformas tem adição de "luxo"
  • OnePlus Buds têm preço revelado pela própria marca! Vão chegar em três cores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.