messagingwindows10mobilesms

A sincronização e envio de SMS’s entre/a partir de computadores e smartphones Windows 10 é provavelmente a funcionalidade mais requisitada e aguardada pelos utilizadores do sistema. As novidades agora reveladas no site WinBeta, acabam com esta espera e dizem-nos que finalmente irá ser possível enviar e receber mensagens do telemóvel no computador através da aplicação oficial Messaging Everywhere.

Vê ainda: Correções introduzidas na nova build 14322 do Windows 10 Mobile

   

A aplicação Messaging Everywhere é uma aplicação à parte da actual Messaging + Skype, que está presente em todos os dispositivos Windows 10 Mobile, e funciona guardando e sincronizando as mensagens dos utilizadores através da Cloud. Portanto enviar uma mensagem através do PC (confere o video abaixo) fará com que quase instantaneamente esta apareça na aplicação no telemóvel e vice-versa, tudo através de Wi-Fi ou dados 3G, funcionamento muito semelhante ao do iMessage do OS X/iOS.

Neste momento a aplicação ainda só está disponível para indivíduos/empresas que trabalham junto com a Microsoft mas é esperado que esta funcionalidade venha a ser introduzida já numa das próximas builds do Windows 10 do programa Insider.

De referir ainda que, caso tenhas a sorte de ter mais do que um dispositivo Windows Mobile, podes optar através do qual queres enviar os teus SMS, bastando para isso ir as opções da aplicação!

Este é mais um passo gigante dado pela Microsoft que está desde o ano passado a por em prática a sua filosofia tudo Universal entre dispositivos Windows 10.

Talvez queiras ver:

FonteWinBeta

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, “Software Developer” nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.