BlocksVisualsBlack
A Blocks e os smartwatches modulares já foram falados aqui na 4gnews sendo que existem dois projectos o ARA e o Blocks para smartphones e smartwatches modulares, respetivamente.

Os dispositivos modulares têm por princípio possuírem módulos ou “blocos” capazes de serem trocados/atualizados de forma a funcionarem em conjunto como se fossem um só dispositivo. Isso traz imensas vantagens, pois significa que não precisam de adquirir um aparelho totalmente novo sempre que surgirem atualizações, mais ou menos como um PC personalizado por várias partes à escolha do utilizador, além de ser bastante mais económico.

Blocks 2Embora o projeto do smartphone modular, ARA, tenha sido adiado para o próximo ano, o smartwatch modular está mais perto do que pensávamos, pois hoje, através do canal de Youtube da Blocks, tivemos dois vídeos promocionais que poderão ver em baixo:

   

Este primeiro é uma espécie de testemunho e opinião de várias pessoas. Designers e fabricantes na indústria falam e dão a sua perspectiva acerca do projecto.

O último e mais recente tem uma vertente mais promocional, onde explica resumidamente o conceito base dos Blocks e smartwatches modulares de forma bastante interessante e que salienta as vantagens e funcionalidades dos dispositivos.

É importante também mencionar que apesar de ser um projecto Kickstarter e de serem dispositivos baseados em peças distintas como uma espécie de LEGO de tecnologia, os smartwatches da Blocks têm um aspeto e desenho bastante elegante, capazes de agradar até aos utilizadores mais exigentes, em termos visuais. Na página do Kickstarter encontrarão mais informação e os vários tiers de doação, estando disponíveis para pré-encomenda.

E vocês o que acham? Consideram os dispositivos modulares o futuro? Eu cá acho que sim. Deixem a opinião nos comentários!

Talvez queiram ver:

😉