htc-nexus-4gnewsA HTC tem uma relação antiga com a linha Nexus, desde o primeiro smartphone da gama, Nexus One até ao recente tablet Nexus 9. Esta gama tem sempre feito parcerias com empresas já estabelecidas levando “emprestada” a linguagem de design e tendo sempre as mais recentes actualizações Android.

Os problemas financeiras da HTC quase que ofuscaram a própria empresa em 2015, principalmente devido ao flop que foi o HTC One M9. É preciso que empresa “acorde para a vida” e recupere terreno em 2016 ou corre o risco de ser esquecida. Fabricar novamente aparelhos Nexus talvez seja um bom começo.

Segundo um rumor publicado na rede social chinesa Weibo, a empresa de Taiwan vai fabricar um part de terminais Nexus este ano. Pouca informação foi disponibilizada excepto que o tamanho de ecrã nos smartphones será de 5″ e 5.5″ polegadas, respectivamente.

   

Agora em 2016 esperamos da HTC o lançamento do One M10 cujo sucesso vai ditar o futuro da empresa no resto do ano. Contudo, temos de aguardar confirmações e além disso, o presidente da HTC declarou recentemente que se estão a focar menos em smartphones e mais em wearablesgadgets de realidade virtual.

Talvez queiras ver: