Smartphones Nexus deixarão o "puro Android" em breve

Filipe Alves

Tem sido uma semana bastante interessante com a "code Conference" do site ReCode. Ontem tivemos a oportunidade Análise / Review ao Huawei Nexus 6P : O topo de gama que a Google merece

Mas hoje temos notícias interessantes vindas do CEO da empresa mais relevante no momento. A Google, segundo Pichai, continuará a trabalhar com outras fabricantes e não tenciona introduzir o seu próprio hardware para já. Referiu ainda que a empresa estará mais por dentro no hardware e trabalhará de uma forma mais relevante naquilo que precisa de mais atenção na evolução tecnológica.

Sundar acrescentou que Android é uma excelente plataforma, contudo, precisa de mais características a ser adicionadas e que os próximos Nexus poderão trazer esta evolução. Isto de uma forma resumida e um pouco sensacionalista, o "Puro Android" tem os dias contados.

Ainda não sabemos quão impacto terão estas palavras nos próximos Nexus que, segundo rumores, serão construídos pela HTC, no entanto parece_me prometedor.

Sou um enorme fã de stock Android muito pela sua fluidez, mas nos dias de hoje as especificações são tão fortes que qualquer Skin safa-se bem com fluidez. O Android Puro foi interessante há uns anos atrás mas está na hora da Google dizer como é que se faz as coisas bem feitas e não vejo a hora que tal aconteça!

Talvez queiras ver:

  • D€AL: CHUWI HiBook 2, o Ultrabook Tablet PC de 4GB RAM e Dual-boot por 167€
  • Novas imagens detalham o design do iPhone 7 Plus e a dual-câmara
  • Space X tenciona mandar pessoas a Marte em 2024
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.