Smartphones Lumia deverão desaparecer de vez das prateleiras já em dezembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos sabemos o quão difícil sempre foi a afirmação do Windows Phone neste mundo tecnológico face a concorrentes poderosíssimos como o Android e iOS. A verdade é que a Microsoft ia lançando novos equipamentos, novas versões do seu SO e muita foi a expectativa quando a empresa de Redmond apresentou o seu Windows 10.

Não percas: Regresso às Aulas com descontos até 15% em produtos Apple

Na altura víamos aquela nova versão do Windows talvez como o futuro concorrente direto ao ecossistema da Apple, pois no papel todo parecia ser perfeito. A realidade é que não o foi e, diz quem já teve a oportunidade de experimentar o Windows 10 Mobile, que o mesmo ficou muito aquém das expectativas geradas e que causava inúmeros problemas nos equipamentos em causa.

Mais um prego no caixão do Windows 10 Mobile foi a decisão da Microsoft em desistir de lançar novos smartphones Lumia. Desta forma, deixa de existir uma referência sobre como construir um smartphone para o SO da Microsoft, deixando a sobrevivência do mesmo nas mãos de terceiros que se têm vindo a mostrar, ao longo dos anos, pouco interessados neste SO móvel.

Agora surge mais uma má notícia para os amantes do Windows. Segundo rumores, a Microsoft irá retirar por completo os seus smartphones Lumia do mercado até ao final deste ano. Isto significa que quando entrarmos em 2017 já não encontraremos quaisquer Lumias nas prateleiras de qualquer loja que venda este tipo de produtos.

Na melhor das hipóteses, a Microsoft irá terminar com a produção de equipamentos Lumia em dezembro e ainda poderemos ver, aqui ou acolá, as últimas unidades resistentes desta incursão no mundo tecnológico dos equipamentos Lumia. Esta é a explicação mais credível para as últimas quedas consecutivas nos preços destes produtos.

A última esperança para o Windows Mobile parece residir então no mítico Surface Phone (e na aposta de outras marcas no SO), que é agora falado para ser apresentado no próximo evento da Microsoft no próximo mês de outubro. Mas este super smartphone é já um rumor à tempo demais que só acredito inequivocamente no mesmo no dia em que seja apresentado oficialmente.

Talvez queiras ver:

  • Patente refere que a Samsung trabalha num smartphone com Android e Windows
  • OnePlus ataca Apple e Motorola ataca Samsung, o mundo mobile virou uma selva!
  • Steve Jobs referiu há 6 anos a justificação perfeita para a remoção da entrada 3.5″ no iPhone 7
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.