Smartphone dobrável mais aguardado da Xiaomi ganha data oficial de apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi MIX Fold 3 estava perto, sabia-se disso pelas fugas de informação. Mas agora foi confirmada oficialmente pela Xiaomi a data de apresentação do seu próximo smartphone dobrável a chegar ao mercado.

Em comunicado nas redes sociais, a Xiaomi confirmou que vai apresentar o aparelho na próxima segunda-feira, 14 de agosto. A apresentação vai decorrer às 16 horas de Pequim, 12 horas em Lisboa.

Xiaomi MIX Fold 3 será apresentado oficialmente a 14 de agosto

Official ✅Xiaomi Mix Fold 3 is launching in China on 14 August, 2023 at 7:00PM (4:30PM IST)#Xiaomi #MiMixFold3 pic.twitter.com/aavGfsJg0m

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 9 de agosto de 2023

À semelhança das anteriores gerações do smartphone dobrável da Xiaomi, o aparelho será apresentado na China. Os modelos anteriores não chegaram aos mercados globais, mas espera-se que este possa dar finalmente esse passo. Isto numa altura em que marcas como a Samsung, Google ou Oppo possuem alternativas neste formato de dobrável.

Esta publicação divulgada no Twitter pelo leaker Abhishek Yadav mostra também a primeira imagem oficial do MIX Fold 3. Nesta vemos o aparelho parcialmente desdobrado, com quatro câmaras na traseira e o logo da Leica em destaque.

O design vai ao encontro das imagens reais que publicamos há alguns dias. Nestas foi possível termos um panorama do aparelho na traseira, quando dobrado, mas também do ecrã interior quando desdobrado.

Imagem real do Xiaomi MIX Fold 3
Imagem real do Xiaomi MIX Fold 3

A tão poucos dias da apresentação, a Xiaomi deve agora começar a partilhar mais detalhes sobre o aparelho. Em todo o caso, na próxima segunda-feira será oficial e saberemos todos os pormenores sobre o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.