Incrível: WhatsApp recebe função importante para videochamadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp tem vindo a melhorar com o tempo no segmento das videochamadas, de forma a poder acompanhar as exigências da concorrência. A mais recente novidade era há muito aguardada, e traz finalmente a possibilidade de os utilizadores partilharem o próprio ecrã durante uma videochamada.

A novidade foi anunciada pelo próprio Mark Zuckerberg, CEO da Meta (detentora do WhatsApp) na rede social Facebook. Este fez o anúncio acompanhar-se de uma fotografia onde mostra a funcionalidade em ação.

Já é possível partilhar o ecrã durante uma videochamada no WhatsApp

Facebook
Crédito: Mark Zuckerberg

À semelhança do que acontece noutros serviços do género, esta é uma possibilidade que te permite partilhar tudo o que tens no ecrã com os outros membros da videochamada. Pode ser o browser, documentos, fotografias ou vídeos.

De realçar que esta era uma funcionalidade que estava a ser testada há vários meses, e que ficou disponível para os utilizadores a partir do mês de maio. Para aceder à novidade, basta clicar no botão de “Partilhar” durante uma videochamada.

Depois, funciona como em plataformas como o Zoom. O utilizador pode escolher partilhar com os restantes membros da videochamada o ecrã inteiro, ou então optar por destacar apenas uma determinada app.

Modo paisagem em videochamadas pode ser ativado no WhatsApp

De realçar que os utilizadores podem também contar com videochamadas em modo de paisagem a partir de agora. Isto facilitará seguramente a partilha de documentos durante as mesmas entre os utilizadores.

Como é habitual nestas funcionalidades, chegam de forma faseada aos utilizadores. Por isso, se ainda não está disponível no teu equipamento, será uma questão de dias até que tal aconteça. É esperada tanto no Android como no iOS, mas também na versão para Windows.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.