Surpresa nas câmaras do Samsung Galaxy S24 Ultra: o que não esperavas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S24 Ultra será o próximo smartphone topo de gama da Samsung a ser lançado no início de 2024. Como é habitual na indústria, os rumores e fugas de informação sobre o equipamento começam a surgir com meses de antecedência.

Ao que é avançado pelo leaker Ice Universe, a Samsung vai finalmente fazer uma atualização considerável na câmara telefoto do Galaxy S24 Ultra. Segundo esta fonte, o aparelho dará o salto para um sensor de 50 MP com zoom ótico de 3 vezes.

Samsung Galaxy S24 Ultra terá sensor telefoto de 50 MP com zoom ótico de 3 vezes

Exclusive: The Samsung Galaxy S24 Ultra will feature a 50MP 3x telephoto camera!

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 9 de agosto de 2023

Recorde-se que o atual Galaxy S23 Ultra possui zoom ótico de 3 vezes no sensor telefoto, mas este é de apenas 10 MP. Isto significa que o futuro modelo fará atualização importante no que à resolução diz respeito.

Smartphone deve continuar a usar sensor principal de 200 MP

Quanto ao sensor principal, não se esperam mudanças. Ao que tudo indica, a Samsung pretende continuar a usar o sensor de 200 MP no seu topo de gama para 2024. A câmara periscópica com zoom de 10 vezes poderá sofrer melhorias incrementais, e para já não existem dados sobre possíveis melhorias na ultrawide.

Onde também não devemos esperar grandes melhorias é na câmara frontal. Ao que já foi referido pelo site GalaxyClub anteriormente, a Samsung pretende continuar a usar o sensor frontal de 12 MP na próxima geração. Nas próximas semanas devem surgir mais novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.