Xiaomi Mix Fold 3: imagens reais revelam dobrável em todo o seu esplendor

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A pouco tempo do seu lançamento oficial, foram reveladas no mundo Web as primeiras imagens reais do Xiaomi Mix Fold 3.

Uma das grandes novidades, exibida nestas imagens, é a nova configuração de câmara traseira quádrupla.

Xiaomi Mix Fold traz novidades na câmara traseira que vão agradar a todos os utilizadores

imagem real do painel traseiro Xiaomi Mix Fold 3
Crédito@Gizmochina/Weibo

Será durante este mês de agosto que a Xiaomi vai apresentar oficialmente o seu smartphone dobrável. Agora, na rede social chinesa Weibo foram divulgadas as primeiras imagens reais do novo Mix Fold 3.

Tal como podemos ver na imagem mostrada em cima, o painel traseiro do modelo tem um revestimento em couro para um melhor manuseamento do terminal.

Mas a grande novidade é a sua configuração de câmara traseira quádrupla. Recorde-se que o modelo anterior conta com três sensores traseiros. Dizem os rumores que o dobrável pode ter a mesma unidade ótica do Xiaomi 13 Ultra.

imagem zona frontal Xiaomi Mix Fold 3
Crédito@Gizmochina

Por outras palavras, vai estar equipado com o sensor primário Sony IMX989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho, o ultra grande angular Sony IMX 581 de 50 megapixéis, um sensor telefoto também com 50 megapixéis e zoom ótico de 3,2x e ainda um sensor periscópio de 50 megapixéis, zoom ótico de 5x e estabilização ótica de imagem.

Já a imagem que mostra a zona frontal, confirma que o modelo terá uma câmara embutida no ecrã, não existindo nenhum recorte no painel.

Outras especificações esperadas no Xiaomi Mix Fold 3

Quanto à restantes especificações, é esperado que o modelo tenha aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 2, na sua versão de 3,36 GHz. Este chip, por sua vez, vai estar emparelhado com 16 GB de memória RAM LPDDR5x e 512 GB ou 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

De resto, no seu interior o Mix Fold 3 vai ainda alojar uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e sem fios de 50 watts.

O novo dobrável deverá ser apresentado na China juntamente com o Redmi K60 Ultra, Redmi Pad 2 e ainda com o Xiaomi Pad 6 Max.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt