Xiaomi Redmi Note 13 Pro+ promete ter característica inédita

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, em outubro a Xiaomi vai apresentar a nova série de smartphones Redmi Note 13 que traz consigo três novos modelos.

O destaque vai diretamente para o Redmi Note 13 Pro+ que, este ano, pode chegar com uma característica inédita: será o primeiro modelo a exibir um ecrã com extremidades curvas.

Xiaomi Redmi Note 13 Pro+ com algumas especificações reveladas

imagem de grupo de Redmi Note 12
À semelhança do Redmi Note 12 Pro+, também o Note 13 Pro+ vai ter um sensor primário de 200 megapixéis Crédito@Xiaomi

Em outubro deste ano, a Xiaomi vai apresentar oficialmente a nova série de smartphones Redmi Note 13 que conta com três novos modelos. Mas as atenções vão concentrar-se no Redmi Note 13 Pro+ que chega com atributos bastante apetecíveis.

De acordo com alguns rumores agora divulgados pelo leaker Digital Chat Station, este será o primeiro smartphone Redmi a exibir um ecrã com extremidades curvas. Os restantes modelos vão manter o design de painel plano.

Mas há mais. Ainda segundo o conhecido leaker, este novo modelo Redmi vai seguir o exemplo do seu antecessor e integrar também um sensor primário com 200 megapixéis e um zoom ótico de 4x num sensor telefoto, cuja resolução é ainda desconhecida.

Regressando ao ecrã, Digital Chat Station avança que o painel terá uma resolução de 1,5K e, muito possivelmente, uma taxa de atualização de 120 watts.

O leaker termina as suas revelações afirmando que a alimentar o Redmi Note 13 Pro+ vai estar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Ainda que Digital Chat Station seja conhecido pelas suas informações fiáveis, estes são os primeiros pormenores revelados sobre este modelo, logo deveremos ter alguma cautela a olhar para estes dados.

Mas a confirmarem-se estas revelações é notória a aposta da Xiaomi em elevar esta série da submarca Redmi a um patamar mais aproximado do segmento premium, não só no design como também nas especificações integradas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt