Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os melhores sites de vendas online em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Fazer a melhor compra, a bom preço e com segurança em Portugal, é fácil com os melhores sites de vendas online, nacionais e internacionais. Para tal, selecionamos o melhor site de vendas online consoante os tipos de artigos de tecnologia.

São plataformas onde não só podemos fazer compras internacionais e nacionais, mas também, em alguns casos, colocar gratuitamente produtos à venda. Segue a nossa lista e aproveita as recomendações para bons negócios online.

1. Amazon

Logótipo Amazon fundo amarelo

A Amazon, na sua filial de Espanha, é o melhor site internacional para comprar e vender com segurança. Em Portugal podemos utilizar a filial espanhola, com entregas rápidas via CTT, entre outras transportadoras. Podes criar a tua loja e começar a vender online de forma rápida, segura e simples.

Os clientes portugueses podem comprar e vender nas filiais europeias da Amazon, desde a francesa, alemã, italiana e espanhola, sendo recomendável comparar o preço entre ambas. Atualmente é a maior loja online no mundo com bons preços.

Antes de comprar na Amazon em Portugal, vê o nosso guia de compras, com detalhes sobre os modos e portes de envio, além da garantia, devoluções e serviço de apoio ao cliente.

2. Xiaomi Store Portugal

Loja Mi Store Xiaomi

A Xiaomi Store Portugal é o melhor site de vendas para quem procura material da Xiaomi. Não só é o único site oficial da Xiaomi em Portugal, ideal para compras online confiáveis e seguras, como também têm quatro lojas físicas espelhadas pelo país.

Através deste site de vendas online terás garantia oficial da Xiaomi, sendo considerada a melhor loja de eletrónica/retalho pelo Portal da Queixa. Mais ainda, o cliente pode usufruir da assistência pós-venda personaliza, geralmente rápida.

O leque de produtos do ecossistema Xiaomi é grande, com mais produtos a chegarem gradualmente. Recomendamos, por isso, este bom site de compras online que, por vezes, consegue ser o mais barato consoante as promoções praticadas.

3. Forall Phones

Logótipo Forall ForallPhones

A Forall Phones cunhou o termo "premium acessível" em Portugal no mercado dos telemóveis. A empresa nacional tem crescido, com grande mérito e trabalho, colocando ao alcance dos consumidores a melhor seleção de smartphones recondicionados.

Além do site de vendas online, a Forall conta com lojas físicas espalhadas pelo país, onde também podes vender o teu smartphone ou outro dispositivo móvel. Para comprar telemóveis recondicionados, ou usados, esta é a nossa recomendação.

Os preços são geralmente bons em produtos como iPhone, iPad e MacBook, fazendo da Forall um dos sites mais baratos para compras online confiáveis. Recomendamos também que sigas o nosso guia de telemóveis recondicionados.

4. Aquário Eletrónica

Logótipo Aquário Eletrónica em fundo branco

A Aquário Eletrónica tem um dos melhores sites de vendas para quem procura componentes específicos, variadíssimos e um grande leque de outros produtos. A empresa portuguesa tem 30 anos de existência, com várias lojas físicas em Portugal.

Da informática às baterias para carros, é possível encontrar equipamentos específicos, bem como os gadgets mais populares neste que é um dos sites de vendas online portugueses. A empresa foi distinguida como PME de Excelência e Líder.

Apresenta preços muito competitivos, com promoções online e especiais para comerciantes, além da garantia, assistência pós-venda e facilidade de compra que esperamos de uma boa loja online em Portugal.

5. Globaldata

Logótipo Globaldata em fundo branco

A Globaldata é uma referência no setor da Informática em Portugal, com um dos melhores sites de compras online, além de lojas físicas espalhadas pelo país. Os preços são muito competitivos e destacamos as builds personalizadas de novos PC's.

A empresa é especialista em computadores, modding, gaming e watercooling, tendo parcerias com algumas das melhores marcas do setor como a Caseking, ou a Noble Chairs. Têm ótima avaliação pelos clientes, e forte presença nas redes sociais.

Entre os sites de compras online confiáveis a Globaldata ocupa um lugar de destaque, sobretudo para comprar componentes informáticos, apesar de também vender smartphones, gadgets e outros produtos ligados à tecnologia.

6. Ebay

Logótipo Ebay em fundo branco

O eBay é o maior site de leilões do mundo, sendo também um dos melhores sites de compras e vendas online. Todos os produtos que possas precisar estão lá, com qualquer interessado a poder vender os seus artigos online, seja profissional, ou amador.

Destaca-se pela facilidade com que podemos fazer compras internacionais, além da forte política de proteção do consumidor e onde o método de pagamento universal é o Paypal. Entre vendas diretas e leilões online, esta é uma plataforma diversa e segura.

Recomendamos atenção ao feedback e classificação dos vendedores, bem como aos artigos. No eBay tanto podes comprar, leiloar, ou vender online os mais diversos artigos, sendo geralmente um site seguro e confiável. É o maior site de venda online do mundo.

Por fim, antes de comprares, segue o nosso guia para evitar problemas na alfândega.

3 recomendações ao comprar e vender online

1. Ao comprar online verifica a reputação do vendedor, de preferência cruzando dados não só da loja em questão, mas também com uma rápida pesquisa no Google. Vê ainda as diferentes modalidades de envio, respetivos tempos de espera e custos.

2. Ao vender online, sobretudo equipamentos tecnológicos, lembra-te de fazer uma reposição de fábrica, ou restauro geral do sistema, para que os dados pessoais e/ou sensíveis não fiquem no produto e fiquem expostos a terceiros.

3. Método de pagamento. Escolhe um meio de pagamento seguro para ambas as partes como Paypal para compras internacionais, ou o MBWay para compras e vendas em Portugal. Informa-te sobre as respetivas políticas de proteção das transações.

Antes de ires, descobre os melhores sites de compras online, com indicações úteis para fazer compras internacionais e em Portugal.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.