Sistema operativo Tizen renovado com a versão 2.3

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung move-se lentamente com a disponibilização do sistema operativo Tizen, mas é quase certo que a empresa vai lançar um smartphone com o sistema de que é proprietário em parceria com a Intel e Linux Foudation, ainda este ano, pelo menos para o mercado indiano. O dispositivo vai ser um low-end que vai oferecer Tizen 2.3, a última versão desenvolvida pela Samsung, que pode ver na galeria de imagens.

Como poderá ver, a Samsung vai mudar a interface tendo uma aparência extremamente colorida, com o azul como cor dominante nas aplicações apresentadas. Com tudo as aparências TouchWiz no Android estão presentes.

O Tizen 2.3 foi optimizado para resoluções de ecrã de 480 × 800 pixeis, e de acordo com a Tizen Indonésia, o sistema operativo usa caracteres próprios apelidado de TizenSans, para fornecer um padrão uniforme em toda a linha.

Este sistema operativo Tizen, será usado pela empresa para competir com fabricantes de smartphones chineses e indianos de baixo custo, mas também irá contra os participantes do projecto Android One . Quanto ao futuro smartphone com Tizen,acredita-se que venha ser o Samsung SM-Z130H. De acordo com informações iniciais, é construído em torno de um ecrã de 5 polegadas, SoC Spreadtrum SC7727S com um dual-core a 1.2 GHz, CPU ARM e GPU Mali-400 com clock de 460 MHz, auxiliado por 512 MB de RAM.

Talvez queiras ver:

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt

Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1