Blocks o projecto modular para smartwatches terá o sistema operativo Tizen

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Graças ao Projecto Ara podemos estar a caminho para finalmente ver os smartphones modulares, algo que agora surge agora também para os smartwatches.

Com isto poderá um dia ser capaz de comprar um Smartwatch e personaliza-lo com as especificações preferidas. Talvez queira ter uma câmera fotográfica, um slot para o cartão SIM, ou talvez prefira usar esse espaço para um monitor de frequência cardíaca, para além de poder actualizar os módulos individualmente, em vez de ter que comprar um dispositivo novo, porque o seu tornou-se desactualizado e uma vez que tem o smartwatch que o vai permitir através dos módulos, isso não será grande problema.

Em Julho surgiram relatos de que a Blocks tinha optado pelo sistema operativo Android Wear, mas houve quem se preocupasse com isso porque poderia limitar o projecto. Agora, a empresa por trás do Blocks anunciou que este será alimentado pelo sistema operativo Tizen (feito em colaboração entre a Samsung e Intel).

Virá com suporte para iOS, Android e Windows Phone. O objetivo será uma open-source completa, tanto em termos de software e hardware que oferecem aos proprietários a capacidade de personalizar verdadeiramente seu novo smartwatch.

Talvez queiras ver:
  • Android Lollipop- todas as novidades!
  • Google Nexus 9 apresentado Oficialmente
  • Google Nexus 6 apresentado Oficialmente
  • Goole anuncia android Lollipop oficialmente
  • Nexus Player – Android TV, jogos e transmissão de video

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

via