Android One já está disponível na Índia e irá expandir-se a outros países.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou hoje o lançamento da plataforma Android One na Índia. Já estando disponível para compra no país o primeiro conjunto de dispositivos de baixo custo.

Por enquanto a Índia é o primeiro país onde os utilizadores conseguem experimentar um Android One, mas a Google afirmou que o programa irá expandir para países como a Indonésia, Filipinas, Bangladesh, Nepal, Paquistão e Sri Lanka até o final do ano, e que mais países serão anunciados em 2015.

Marcas como Alcatel, ASUS, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic, Acer e Xolo prevêem entrar em parceria com a Google no intuito de produção de smartphones Android One num futuro próximo, a Google também fez uma parceria com a Qualcomm, com destaque para a possibilidade do processador Snapdragon 210 com 4G LTE poder ser incluído em alguns dispositivos , tentando assim manter 100 dólares no preço final.

Com o Android One, a Google tem como objectivo de tornar mais fácil para os fabricantes de hardware em lançar um dispositivo, fornecendo modelos de referência em que os fornecedores podem economizar tempo e custos. Enquanto os fornecedores podem escolher a lista de projectos de hardware, o Google irá controlar o lado do software, este vai receber actualizações regularmente. Os dispositivos Android One receberão a actualização para Android L assim que estiver disponível, com a Google afirmar que estes dispositivos podem ser uns dos primeiros a receber o upgrade para a próxima versão do Android.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1