S_Image_SM-Z910F_001_Front_Gold1

 

   

A Samsung Electronics apresentou hoje o Samsung Z, o primeiro smartphone disponível no mercado alimentado pela plataforma Tizen. O Samsung Z vai estar em exposição no Developer Conference Tizen,  em San Francisco a partir de 3 de Junho.

 

Como se sabe a Samsung tem vindo a trabalhar no Tizen , um sistema operativo alternativo para tablets ,smartwatches e smartphones , embora tenham existido rumores da “morte” do Tizen, a Samsung estreia agora o seu primeiro terminal com TizenOS.

 

Rápido e Eficiente

A plataforma Tizen oferece uma rápida, o melhor desempenho com melhor gestão da memória. O Samsung Z-based Tizen oferece um tempo de inicialização mais rápida e capacidades de multi-tasking imediato, o Samsung Z apoia totalmente 2D soberba e qualidades gráficas 3D, rolagem mais suave e um melhor desempenho de renderização para navegação na web. Os usuários também serão capazes de desfrutar de seguro de proteção de privacidade usando o sensor de impressão digital embutido.

Um Modo de Economia de Energia Ultra permite que o smartphone fique operacional até mesmo com níveis de bateria mínimos em situações de emergência.

O Z foi concebido para mostrar as capacidades do novo sistema operativo , mantendo-se acessível para a maioria dos compradores de smartphones com gama especificações média gama. Estas especificações incluem um ecrã de 4,8 polegadas AMOLED, processador quad-core Qualcomm a 2.3GHz , 2GB de RAM, 8 mega-pixeis de  camera principal , bateria de 2600mAh e CAT 4 LTE.

O Z oferece recursos de segurança como um scanner de impressões digitais na parte traseira e ainda inclui um monitor de frequência cardíaca, algo que já vemos no Samsung Galaxy S5 .

Com base no Tizen, a Samsung deu um toque pessoal do tipo do Touch wiz, não permitindo assim uma alteração radical do mesmo no android, contudo a falta de aplicações google vai dar algo que falar.

 

 

 

S_Image_SM-Z910F_003_Back-Dynamic_Black1 S_Image_SM-Z910F_combination_Gold_Dynamic1

 

Vocês acham que Tizen vai ser uma ameaça para o Android ? Ou será tarde demais para o Tizen se afirmar neste mercado de OS alternativos?

 

 

Samsung-Z-Product-Specifications1

 

 

xas

 

Fonte